sábado, 15 de outubro de 2016

Vandalismo no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul


Quem foi ao Cemitério Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul, neste Sábado (15/10), encontrou uma das portas dos banheiros totalmente estourada.

Para muitos, isso não é nenhuma novidade, afinal a prefeitura construiu os banheiros e uma sala para guardar ferramentas, mas, o cemitério Jardim das Acácias ainda continua abandonado.

Vidros já foram destruídos, maçaneta da sala de ferramentas já foi roubada, as torneiras que ficam do lado de fora dos banheiros estão quase sempre abertas mostrando o desperdício do líquido precioso (a água) que esta sempre pelo chão.

”Para que construíram esses banheiros se, não se pode usar pois estão sempre trancados, só são abertos em dias de finados, se alguém ali precisar de uma emergência vai bater com a cara na porta”, desabou uma pessoa que ali estava.

As pessoas que tem seus entes queridos ali já cansaram de solicitar à administração pública, que coloque um funcionário direto para manter a limpeza, livre do perigo da dengue com vasos de plantas sempre ali depositados e ao mesmo tempo, oferecendo segurança aos que por ali vão prestar suas homenagens aos parentes e amigos.

O Cemitério Jardim das Acácias esta localizado num bairro afastado do centro e por encontrar-se totalmente abandonado serve de abrigo aos vândalos e pessoas que ali vão praticar rituais de magia negra e outras atividades irregulares.

Até quando o poder público vai deixar a população e o patrimônio público sem segurança? Falta funcionário? Com certeza não, o que falta, é o respeito às famílias que por ali precisam circular, para prestar suas homenagens no espaço onde hoje abriga a lembrança de um familiar querido.




Um comentário: