terça-feira, 15 de novembro de 2016

Morador da zona rural é sequestrado por ladrões


Por volta das 9h00 desta segunda-feira (14/11), um homem de 70 anos, saiu de seu sitio, no bairro Turvo dos Fidêncios para fazer compras em Pilar do Sul. Quando voltou entre 12h00 e 12h30, ao parar para abrir o portão do sítio, foi rendido por um indivíduo de máscara e armado com uma arma de fogo jogando-o no chão e o amarrando, anunciando que era um sequestro e que queria 10 mil reais para liberta-lo. Em seguida foi colocado na caçamba de sua picape saveiro VW, com cobertura de lona.

O ladrão retirou do homem todos os seus documentos (carro, pessoais e cartões de banco). Segundo a vitima provavelmente o ladrão é de Pilar, pois perguntou onde era sua residência na cidade. O idoso notou também que havia outro veículo ali próximo, mas, não soube dizer o modelo e nem quantas pessoas estavam dentro.

Quando percebeu que eles se afastaram, a vítima conseguiu se soltar das cordas, arrebentou a porta da caçamba que disparou o alarme e fugiu pelo meio do eucalipto; encontrou cortadores que trabalhavam em outro sítio; esses trabalhadores disseram que ele fosse em direção ao aterro sanitário para pedir ajuda; ofereceram também celular, mas ele não quis ligar.

A irmã da vítima estranhou a demora para voltar ao sítio, por volta das 16h00, vindo para a residência em Pilar, o telefone estava tocando, um funcionário do aterro sanitário informava que seu irmão estava ali. Ao chegar ao aterro soube que o funcionário também havia chamado a policia militar que chegou praticamente junto.

O soldado Feitosa e o cabo Alexandre seguiram com a vítima até o local onde havia deixado o veículo, mas não o encontrou, provavelmente, o ladrão havia retornado.

O boletim de ocorrência foi elaborado e agora, a polícia estará realizando buscas para localizar o veículo e identificar o autor ou autores desse sequestro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário