quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Entra ano, sai ano e moradores da Cananéia e Reunidas sofrem com a falta de água

O sofrimento se repete novamente

Por volta das 11h30, desta quarta-feira (28/12), uma moradora do Bairro Cananéia em Pilar do Sul, procurou este blog para informar que, mais uma vez, o final de ano chegou, comemoração do Natal, Ano Novo, férias escolar e, os moradores desse bairro e do Bairro Reunidas, voltam a sofrer com a falta de água.

Segundo a moradora as residências que não possuem poço estão sem água desde o dia 25, até mesmo o posto de saúde ali existente que tem caixa d’água, desde ontem (27/12) também esta sem o preciosos liquido o que vem dificultar os trabalhos e atendimentos médico aos pacientes que ali chegam.

Este blog tentou entrar em contato com o responsável pela Sabesp em Pilar do Sul mas, não fomos atendidos para podermos dar uma satisfação aos moradores e visitantes dos bairros prejudicados.

A única informação foi que, hoje existem três poços (um deles recém-construído), mas que, mesmo assim, devido ao numero grande de pessoas que ali se instalam nesse período, não são suficientes para abastecer todas as residências. Também foi informado que, a população deve se conscientizar dessa falta grande no abastecimento e, procurar economizar essa água “muitas residências ali possuem piscinas, os proprietários (mesmo pagando), abastecem essas piscinas com muitos litros de água, como não conseguimos abastecer de maneira necessária, pois, quando os caminhões pipas chegam para abastecimento, em muito poucas horas a água já é consumida e, novamente vem a falta dela”.

“Entra ano, sai ano, candidatos em épocas de eleição, visitam nossos bairros, fazem comícios, prometem acabar com esse sofrimento que todos nós estamos vivendo há anos, assumem seus cargos públicos e nunca mais se lembram do povo daqui,  pagamos nossos impostos da mesma maneira que todos que residem nesta cidade, muitos são moradores de fora que possuem chácaras e que, querem largar a loucura das cidades grandes para se ter um pouco de paz, segurança e conforto, aqui deixam seu dinheiro nos comércios e, quando pensam nesse comodismo merecido, se deparam com esse sofrimento, não temos água para o banho com esse calor infernal que estamos passando, não podermos fazer uma limpeza na residência muitas vezes fechada há meses, quando ligamos para a Sabesp, cai em Itapetininga que diz não  constar nenhuma irregularidade, mas, e aí? Como ficamos?, estou pensando em vender minha chácara e nunca mais botar meus pés neste lugar”, desabafa um morador extremamente revoltado.

Agora só resta aos moradores cobrar da nova administração que estará assumindo a prefeitura no próximo dia 02 de Janeiro, providências urgentes junto ao diretor da Sabesp em Itapetininga para que, no final do ano não tenham que passar mais uma vez por todo esse constrangimento e revolta.

2 comentários:

  1. TAMBÉM SOU MORADOR DO JD. CANANÉIA, CONFIRMO TUDO QUE FOI DITO NESTA MATÉRIA, APROVEITO PARA DIZER TAMBÉM QUE O BAIRRO SE TORNOU TERRA DE NINGUÉM, ALÉM DO PROBLEMA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, NÃO HÁ POLICIAMENTO, O QUE FAVORECE A CRIMINALIDADE, CAÇA ILEGAL, DESMATAMENTO, MENORES E BÊBADOS DIRIGINDO E SEM DIZER DOS MUITOS FORAGIDOS DA JUSTIÇA QUE SE ESCONDEM NO BAIRRO, HÁ MUITO MAIS, O JD. CANANÉIA ENGORDA E MUITO OS COFRES DO MUNICÍPIO COM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, DINHEIRO ESSE QUE NÃO RETORNA EM FORMA DE MELHORIAS PARA O BAIRRO, PAGAMOS IPTU PARA VIVERMOS EM UMA BAIRRO QUE PARECE QUE FOI ATINGIDO POR UM BOMBARDEIO, RUAS TOTALMENTE ESBURACADAS, NÃO HÁ REDE DE ESGOTO, GUIAS, SARJETAS, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, OU SEJA A INFRAESTRUTURA EXIGIDA POR LEI - NO TOCANTE A LOTEAMENTOS REGULARES-, O BAIRRO ESTÁ ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, SEM CONTAR OS LIXÕES QUE VÃO SE FORMANDO EM ALGUNS PONTOS DO BAIRRO, COMO NA RUA JOSÉ GENTINA E JOSÉ KONHARIKE, O JD. CANANÉIA DEVERIA SER O BAIRRO REFERÊNCIA DA CIDADE, JÁ QUE RECEBE O MAIOR NÚMERO DE VISITANTES, MAS PELA DESORDEM CAUSADA POR ALGUNS, JUNTAMENTE COM A INCOMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO, O BAIRRO ESTÁ EM FASE DE DECADÊNCIA...SÓ ME RESTA RESSALTAR A AÇÃO DOS MAL EDUCADOS, MAS PRINCIPALMENTE A OMISSÃO DOS PSEUDOS ADMINISTRADORES DE PILAR DO SUL QUE USAM NOSSOS IMPOSTOS EM BENEFÍCIO DELES MESMOS. SUJEIRA PILAR DO SUL...VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  2. SINTO.. PELAS PESSOAS QUE SOFREM CADA VEZ MAIS COM DESDEIXO DE POLÍTICOS SEM VONTADE DE TRABALHAR PELA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO...A SABESP SÓ FAZ ALGUMAS COISAS SE TIVER UM BOM PREFEITO PRA GOVERNAR E QUE COBREM.... O QUE SAI NÃO VAI FAZER FALTA... O QUE ENTRA ESPEREMOS QUE FAÇA COM QUE O MUNICÍPIO CAMINHE...E RECUPERE OS QUATROS ANOS QUE FICOU PARADO...REVOLTA OS CIDADÃO E COM RAZÃO COBRAR... COBRAR É O QUE ELES ENTENDE...

    ResponderExcluir