quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Final de mandato e moradores reclamam das péssimas condições das estradas vicinais


Produtores, moradores e usuários das estradas vicinais de Pilar do Sul (SP) estão indignados com as péssimas condições da maioria de estradas vicinais do município.

“O Jornal”, em atenção às constantes reclamações dos usuários da Estrada Vicinal Benedito Antonio Brisola, que dá acesso aos bairros Claro, Pombal, Ponte Alta, entre outros, percorreu um trecho da mesma, constatando que as reclamações procedem. No trecho percorrido pela equipe, buracos, ou melhor, crateras, tornam-se perigosas armadilhas aos motoristas, motociclistas e pedestres, principalmente nos dias de chuva quando a água cobre os buracos e, dessa forma os motoristas e motociclistas por não terem visão, acabam caindo com seus veículos.

Carretas e caminhões que transitam diariamente pelas estradas vicinais, escoando madeira ou produtos, agravam ainda mais a precariedade do asfalto, devido ao peso.

“É um verdadeiro descaso dos órgãos competentes com a saúde e segurança das pessoas que pagam seus impostos em dia. A cada quatro anos os candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador vem aos bairros, de porta em porta, pedir votos aos eleitores. Prometem, caso eleitos, as melhorias tão necessárias nas estradas; passadas as eleições, assumem seus cargos e ‘esquecem’ das promessas e dos bairros, assim aconteceu nestes últimos quatro anos, prometeram e esqueceram! Só lembraram de arrumar o asfalto das ruas do centro, porque? Estavam em situação piores que as nossas vicinais?” desabafa um morador.

Além do risco de acidentes graves e até fatais, os danos materiais causados aos veículos (pneus rasgados, desalinhados, molas quebradas) acarretam prejuízos aos usuários dessas estradas vicinais.

“Em janeiro do próximo ano, novo prefeito e vice, assim como novos vereadores e vereadores reeleitos, que vieram novamente bater em nossas portas, tomam posse. O que esperamos é que tomem as providências urgentes e necessárias para conserto e manutenção das estradas vicinais, não somente dessa (Estrada Vicinal Benedito A. Brisola), mas de todas as outras que estão nas mesmas condições ou piores. Sugerimos até um convite: saiam do gabinete, visitem a zona rural e vejam se a indignação dos cidadãos não está correta!”, reitera o morador.








Nenhum comentário:

Postar um comentário