domingo, 25 de dezembro de 2016

Queima de Fogos trazem tristeza

Em apenas algumas horas de alegrias de poucos, tristeza para muitos.

Animais estão desaparecidos, outros são encontrados em lares estranhos aos seus, por causa da ignorância e desumanidade dos que insistem em soltar fogos com barulhos potentes.

Um animal já de muita idade, com problema de visão, tomando remédios controlados e pertencente a um senhor de idade esta desaparecido desde a noite da ultima sexta-feira (23/12), do bairro Jardim Marajoara.

Uma cadelinha da raça Poodle, foi encontrada próxima à escola Odilon e outra da raça Pincher, encontrada no bairro Jardim Esperança estão abrigadas no lar de duas famílias à espera de seus donos.

Estes são apenas alguns dos animais, que sofrem com o stress e pavor do barulho dos fogos que soubemos até o momento que estão perdidos ou que foram encontrados mas, quantos ainda estão por aí desesperados à procura de seu lar, outros que infelizmente vivem nas ruas e fogem apavorados, são atropelados e jogados mortos em algum córrego ou sarjeta. 

"A história se repete e não acaba por aqui, a chegada do ano novo trará muito mais tristeza a outras famílias graças a desumanidade, desrespeito e egoismo de pessoas que acham que esse tipo de sofrimento só acontece aos outros, um dia, quem sabe, essas mesmas pessoas estarão em rede social ou através dos meios de comunicação, também chorando e procurando pelo seu amigo de estimação". Pense melhor antes de soltar seus fogos estrondosos e barulhentos ao invés de procurar o brilho no céu e sem barulho.

NÃO QUEIRA SENTIR EM VOCÊ AMANHÃ, A DOR QUE HOJE DÓI EM MIM.
Ainda não foi encontrado este machinho muito idoso, que fugiu do
Bairro Jardim Marajoara na sexta-feira


Quem souber o paradeiro ou de quem pertence estes animais, por favor, entrem em contato urgente com a Associação Protetora dos Animais "Anjos sem Asas" de Pilar do Sul, através do telefone 99605.6573



Um comentário:

  1. NÃO SEI COMO AS PESSOAS PODEM GASTAR DINHEIRO COM ALGO TÃO INÚTIL, NEM SEQUER LEMBRAM-SE DOS TRANSTORNOS QUE O BARULHO E A QUEIMA DE FOGOS TRAZEM AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS OU NÃO, SEM DIZER O RISCO DE ACIDENTES, OS QUE ESPERAM OS TEMPOS FESTIVOS PARA LITERALMENTE QUEIMAREM SEU DINHEIRO COM ESSAS BOBAGENS, DEVEM ESTAR DIZENDO QUE ISSO É TRADIÇÃO, BEM, UMA TRADIÇÃO QUE NÃO ACRESCENTA NADA DE BOM DEVE SER DEIXADA DE LADO, AS PESSOAS CIVILIZADAS SABEM FESTEJAR SEM OCASIONAR SOFRIMENTO AOS OUTROS, PRINCIPALMENTE AOS SERES VIVOS NÃO HUMANOS.

    ResponderExcluir