quinta-feira, 30 de junho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (30/06), a senhora FAUSTINA DE CARVALHO, (a Faustininha como era conhecida carinhosamente), com 93 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Marajoara, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (01/07) às 09h. no Cemitério Municipal São João Batista, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





Itapetininga é incluída na Região Metropolitana de Sorocaba


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou na noite de quarta-feira (29/06) o Projeto de Lei Complementar que propõe a integração de Itapetininga (SP) à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O documento já passou pela apreciação e aprovação da Assembleia Legislativa.

Com o novo município, a RMS será composta por 27 cidades: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

No fim de 2015, o Conselho de Desenvolvimento da RMS havia determinado por unanimidade a inclusão de Itapetininga no bloco. A cidade passou por um estudo da Empresa Paulista de Planejamento (Emplasa), que confirmou a necessidade da incorporação.

A RMS destaca-se em âmbito nacional por intensa e diversificada atividade econômica, caracterizada pela produção industrial altamente desenvolvida com predominância dos setores de metal mecânico, eletroeletrônico, têxtil e agronegócio.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

SECTUR realiza festa JULINA


A Secretaria de Cultura e Turismo de Pilar do Sul estará realizando no dia 09 de Julho a “FESTA JULINA” e convida a toda a população para virem prestigiar e se divertir a valer.

O evento contará com apresentações das oficinas culturas de Flauta, Teclado, Coral “Melhor Idade”, Ballet “Baby” e Jazz Juvenil além da quadrilha.

O inicio do evento será ás 16 horas, para confraternização, pedimos um prato de doce ou de salgados.

O local do evento será na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, no Centro Comunitário, em frente à Casa da Agricultura, ao lado da Escola Odilon, Centro de Pilar do Sul.



terça-feira, 28 de junho de 2016

Estão abertas as matrículas para o Segundo Semestre de 2016 do Projeto Guri


O Projeto Guri abriu nesta segunda-feira (27/06) as matrículas para ingressar no segundo semestre dos cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical em mais de 300 polos de ensino espalhados pelo interior e litoral do estado, que contam com mais de 7.000 vagas (número disponível após a rematrícula dos alunos antigos) para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos.

Para se inscrever o interessado não precisa ter conhecimento prévio em música, possuir instrumento ou realizar testes seletivos, basta ser matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular do estado de São Paulo.

Para realizar a matrícula, o futuro aluno deve comparecer ao polo onde deseja estudar até o dia 8 de julho, acompanhado de pai, mãe ou responsável, portando os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
- Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
- RG do responsável (original e cópia);
- Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

O Polo Pilar do Sul fica localizado no Centro Comunitário José Luiz de Moraes (SECTUR), na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297, e já está recebendo novas inscrições no período de terça a sexta-feira das 12h30 às 16h30.

Para maiores informações sobre os cursos, disponibilidade de vagas e horários de cada um, os interessados deverão entrar em contato com o Polo Pilar do Sul: Telefone: (15) 3278-3676 ou através do E-mail: polo.pilardosul@gurionline.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (27/06), o senhor JURANDIR DIAS DE OLIVEIRA,  com 54 anos de idade, morador do Jardim Pinheiro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (28/06) às 14h. no Cemitério Municipal da Paineira, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (27/06), o senhor ALVARO COSTA, com 69 anos de idade, morador do Asilo, Centro de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no próprio Asilo, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (27/06) às 16h. no Cemitério Municipal Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (26/06), o senhor JOSÉ PEREIRA VIEIRA, com 79 anos de idade, morador no Bairro Paineira, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (27/06) em horário ainda não definido pela, família, no Cemitério Municipal da Paineira, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





sábado, 25 de junho de 2016

II Festival de Sopas em Pilar do Sul


O Projeto Somos da Paz, estará realizando no dia 08 de Julho, das 19hs às 22hs, o II Festival de Sopas.

O Evento estará sendo realizado no Salão Pio X, ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Pilar do Sul.

Todos poderão saborear as deliciosas sopas de: Caldo Verde, Mandioquinha, Ervilha e Mandioca. Tudo preparado com um tempero especial e muito amor.


Os convites estarão à venda pelo valor de R$ 20,00 no local do evento ou antecipadamente através do telefone: (15) 3278.3956, a renda será destinada para manutenção das crianças atendidas pelo projeto “Somos da Paz”.

NOTA DE FALECIMENTO

Foto do Face do neto Guto
Faleceu neste Sábado (25/06), a senhora ODILA DE JESUS RIBEIRO SANTOS, (Avó do Guto, esposa do Senhor Vicente Coelho), com 71 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Campestre, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado na residência, Av. Antonio de Carvalho, nº. 35 Bairro Jardim Campestre I em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (25/06) às 16h, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





Nome da praça central está incorreto em placas novas

placa foi colocada na Praça Cel. Fernando Prestes

A redação do “O Jornal” foi informada por munícipes que, ao passarem pela praça em frente à igreja católica, observaram que as novas placas colocadas pela prefeitura trazem o nome de “Praça Padre Luiz Trentine”. O nome correto da praça central é “Praça Cel. Fernando Prestes”.

Segundo informações de funcionários da prefeitura, ocorreu um engano: a empresa que fez as placas, que não é do município, as colocou na praça central, quando o correto seria colocá-las na praça recém-reformada, em frente ao Fórum. Os mesmos funcionários informaram, ainda, que a empresa já foi contatada para providenciar a troca e a colocação das placas corretamente.

As placas novas foram solicitadas, pois as antigas estavam muito deterioradas conforme foto.


sexta-feira, 24 de junho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (23/06), o senhor JOÃO BATISTA NETO, com 80 anos de idade, morador em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (24/06) às 10h, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ela espalhou 80 casinhas pela cidade sem imaginar o que encontraria dentro de TODAS elas


A catarinense Bruna Uncini estava próxima de sua casa quando avistou, num dia frio, vários cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada. Ficou marcada na sua memória também a cena de uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas.

A partir dali, ela sabia que precisava fazer algo pelos animais da cidade de Lages, em Santa Catarina.

Assim surgiu o projeto "Ajude Um Animal de Rua" que visa conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados que na maioria das vezes são ignorados pelas pessoas.

Como não podia levar todos os cachorros para casa, ela decidiu espalhar dezenas de casinhas para que os cães pudessem descansar e se abrigar.

Claro que no começo ninguém esperou que os animais fossem "aderir" à proposta, mas se enganaram completamente. Eles realmente começaram a ir para as casinhas.

O projeto contou com a ajuda de Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote.

Dentro das casinhas haviam rações e cobertores para os cachorros.

Atualmente, há 80 casinhas pela cidade. Mas eles querem chegar a 500!!!! E o objetivo desses voluntários é ainda maior: no futuro, poder cadastrar, vacinar e castrar os animais.

Fotos: Reprodução/Facebook
Conheça mais sobre o projeto clicando aqui. E não se esqueça de fazer a sua parte!





Imagem que tranquiliza um pouquinho a nossa noite de sono numa noite tão fria como essa!

Mas ainda há muito a ser feito amigos, muitas casinhas ainda precisam ser instaladas, já são 88 pela cidade, mas serão 500 se Deus quiser!

Como seria maravilhoso se todas as cidades aderissem a essa ideia, quantas vidas poderiam ser salvas desse frio enorme que esta fazendo. Se cada comerciante doasse pelo menos uma casa e a administração pública autorizasse a colocação dessas casinhas da forma como mostram as fotos, com certeza, as ruas não ficariam feias e os animais estariam sendo abrigados de maneira humana e organizada.

Parabéns a essa cidade, aos seus administradores e as pessoas que tiveram essa iniciativa, pelo exemplo de solidariedade e humanidade com a vida.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (22/06), a senhora MARIA APARECIDA BRAZ DE ALMEIDA, com 70 anos de idade, moradora no Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (23/06) às 16h30, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





NOTA DE FALECIMENTO

Foto do Face de Leandro Campos

Faleceu nesta Quarta-Feira (22/06), LEANDRO FIRMINO CAMPOS, com 20 anos de idade, moradora em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (22/06) às 14h, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





Dupla armada assalta pedreiro em obra em Pilar do Sul


Um pedreiro de 27 anos foi rendido e roubado enquanto trabalhava em uma obra no Jardim Esperança II, nesta segunda-feira (20/06), em Pilar do Sul (SP).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava trabalhando, quando foi abordada por dois homens armados com revólver e barra de ferro. Mediante ameaças, os ladrões roubaram dois celulares e fugiram com o carro do pedreiro.

Ainda segundo a polícia, uma equipe policial foi acionada, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi registrado na delegacia e a polícia acredita que sejam os mesmos criminosos que roubaram um carro em São Miguel Arcanjo (SP) no último domingo (19/06).

Carro roubado é encontrado incendiado em Pilar do Sul
Um carro roubado foi encontrado pela Polícia Militar incendiado no bairro Ponte Alta, zona rural de Pilar do Sul (SP) nesta segunda-feira (20/06).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe policial foi informada, por meio de denúncia anônima, de que um veículo estava em chamas em uma estrada de terra, que passa por uma plantação de eucalipto.

Os policiais foram até o local e encontraram o carro totalmente destruído e constataram que o veículo havia sido roubado por dois homens armados e encapuzados no último domingo (19/06) em São Miguel Arcanjo (SP) no bairro Tungal.


Ainda segundo a polícia, os policiais realizaram patrulhamento pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado. O carro foi recolhido e passará por perícia da Polícia Civil. O caso segue em investigação.

VOCÊ É O CONVIDADO ESPECIAL PARTICIPE


Vendas no Frytos Café 3278-0872
Nippo 3278-1727
Ibrapper Sorocaba (15) 3018-2690
Itapetininga (15) 997862543 
Além de divertir estaremos ajudando no tratamento de pacientes oncológicos do Ibrapper.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Estará acontecendo na Escola Narciso o projeto “PAZ NA ESCOLA”



O Projeto “Somos da Paz”, executado pela Casa de Apoio e Inclusão Social “Amor Divino”, em parceria com a Pastoral do Menor da cidade de Sorocaba e com a Secretaria de Educação de Pilar do Sul, estarão promovendo a “Paz na Escola”.

O evento com o tema “Paz Na Escola”, estará sendo realizado na terça-feira (28/06) na parte da manhã e a tarde, na Escola Narcizo José, no Bairro Nova Pilar.

As atividades serão desenvolvidas com todas as crianças atendidas no projeto “Somos da Paz”, e com os alunos da Escola Narcizo. A finalidade do tema, é semear harmonia entre as crianças de forma dinâmica, fazendo com que, a paz aconteça nos ambientes em que elas estão inseridas.




ANIMAIS ESTÃO PERDIDOS E DONOS ESTÃO A SUA PROCURA EM PILAR DO SUL

Atenção amigos do bem de Pilar do Sul
Estes animais desapareceram de seus lares e, as famílias estão desesperadas a procura.

Quem souber onde eles possam estar, por favor entrem em contato urgente pelos fones: 3278.2321 - 99605.6573 ou pelo face Sueli Cano Maita.

Vamos todos compartilhar e ajudar essas famílias a encontrarem seus animais que fazem parte delas e que, alguns até deixaram crianças doentes sentindo a falta de seu amiguinho.

Hoje, essas famílias choram mas, amanhã poderá ser você quem estará passando por essa aflição e alguém também poderá te ajudar. Com certeza, esses animais, também devem estar tristes sentindo a falta de seu lar.

LEMBRANDO: QUEM FICA COM UM ANIMAL QUE NÃO LHE PERTENCE, SE DESCOBERTO, RESPONDERÁ CRIMINALMENTE POR FURTO.





Esta cachorrinha também esta a procura de seus donos, foi encontrada em frente ao Posto Garcia e quase morre atropelada. A família que esta dando abrigo a ela não pode ficar, por isso, se não aparecer logo seus donos, ela será colocada nas ruas novamente e, poderá não ter a mesma sorte que teve quando fora atropela e socorrida. Graças a Deus ela esta muito bem, só precisa muito voltar para casa, esta muito carente.

Família procura por sua cachorrinha em Pila do Sul

Esta cachorrinha que atende pelo nome de pipoca, esta desaparecida do bairro Centro, desde a ultima segunda-feira (20/06).

Quem a encontrou ou souber quem possa estar com ela informem urgente na Agro Maia com a Dirce Maia ou podem ligar para 99605.6573 ou 3278.2321.

Ela é uma cachorrinha que já faz parte da família a muitos anos, e o casal Maia esta sentindo muito a falta dela.

OBS: QUEM FICA COM UM ANIMAL QUE NÃO LHE PERTENCE PODE RESPONDER CRIMINALMENTE POR ROUBO.

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (20/06), a senhora IVONE YOKO YAMANAKA, com 58 anos de idade, moradora em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (21/06) às 11h, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





Motorista embriagado bate em carro, capota e atinge poste em Pilar do Sul


Um motorista foi detido por embriaguez ao volante após bater de frente com um carro, capotar e atingir um poste de iluminação pública, neste domingo (19/06), em Pilar do Sul (SP). Quatro pessoas ficaram feridas após a batida, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor trafegava pela avenida Padre Benedito Mariano, Jardim Nova Pilar, quando colidiu de frente com um carro que seguia no sentido contrário. Devido ao impacto da batida, o veículo atingido acabou colidindo em outros dois carros que estavam estacionados. O condutor não ficou ferido.

Em seguida, segundo a polícia, o motorista que causou a batida perdeu controle do veículo, capotou pela pista e colidiu contra um poste de iluminação pública. Duas pessoas que estavam no carro foram arremessadas para fora do veículo e sofreram ferimentos pelo corpo. Elas foram socorridas e uma delas foi encaminhada para Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde recebeu atendimento médico e foi liberada.
A outra ocupante permanece internada na Santa Casa de Pilar do Sul, mas o estado de saúde é estável.

Outros dois ocupantes sofreram ferimentos leves e o motorista não ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista realizou teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Uma fiança no valor de R$ 4,4 mil foi arbitrada e, após pagá-la, ele foi liberado.


Fonte: Do G1 Itapetininga e Região

domingo, 19 de junho de 2016

PROCURA-SE POR ESTA CACHORRINHA


Esta cachorrinha desapareceu neste domingo do Bairro Jardim Pinheiro em Pilar do Sul, atende pelo nome de Pricilinha.

A criança na casa esta doente desde que a cachorrinha desapareceu.

Quem encontrou, por favor, entrar em contato com Ronaldo no telefone (15) 99637.8628.

Ajudem a encontra-la é muito importante para a criança.





Me ajudem a voltar para o meu lar?

Tão meiguinha que pediu colo para dormir depois do susto

Esta linda cachorrinha estava perdida em frente ao Posto de Combustível “Garcia”, quando atravessou na frente de um veículo e fora atropelada, mas, graças a Deus nada grave aconteceu. Ela esta muito bem.

Precisamos encontrar seus donos para devolvê-la, ela é muito carinhosa, porte pequena, e esta muito bem tratada, deve ter escapado de alguma casa.

Quem souber a quem pertence, por favor, entrar em contato pelo telefone 99605.6573 – 3278.2321 e falar com Sueli.

Ela esta tristinha sentindo a falta de sua família. A pessoa que a abrigou infelizmente não tem como ficar muito tempo com ela e, ela terá que voltar para as ruas novamente e quem sabe não terá a mesma sorte da próxima vez.

Ajudem por favor a achar sua casa.

sábado, 18 de junho de 2016

Mulheres usam documento falso de homem para tentar fraudar INSS

Suspeitas tentaram se passar por homem para fraudar INSS (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Três mulheres foram detidas ao tentarem fraudar o INSS, em Pilar do Sul (SP), nesta quinta-feira (16/06).

Para realizar saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), as mulheres usaram documentos falsificados com o nome de um homem.

Segundo a Polícia Federal de Sorocaba (SP), o gerente da unidade acionou a Polícia Militar depois que constatou que a identidade apresentada por uma das suspeitas era falsa.

Os policiais seguiram para o local e encontraram uma das mulheres em um carro estacionado em frente ao prédio do INSS. Ao ser abordada, a suspeita apresentou os mesmos documentos falsos que a comparsa havia mostrado na agência e foi detida em flagrante.

Segundo a polícia, as duas suspeitas que estavam dentro da agência também acabaram presas. Com o trio, os policiais encontraram uma agenda telefônica com anotações de usuários e senhas, dinheiro e os documentos falsos.

Ainda de acordo com a polícia, todas foram levadas para a delegacia do município, onde prestaram depoimentos e admitiram a tentativa de burlar o INSS. Em seguida, elas seguiram para a Policia Federal de Sorocaba e confessaram que obtiveram os documentos em Sorocaba, mas não informaram quem foi o responsável pelo fornecimento das identidades. Por não possuir antecedentes, as suspeitas foram liberadas.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pilar do Sul convida a todos para a Campanha Contra as Drogas


CONVITE

O Conselho Municipal Antidroga – COMAD e PARCEIROS têm a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participar e prestigiar a mobilização PILAR DO SUL EM PREVENÇÃO AS DROGAS que acontecerá de 20 a 25 de junho de 2016.
Evento: DROGAS: PREVENÇÃO É A PALAVRA
DIA 24/06/2016
HORARIO: 19:30h
LOCAL: SALÃO PIO X

Evento: CAMINHADA ECUMÊNICA
Dia 25/06/2016
Horário: 19:30h
Ponto de encontro: Recinto de festa Chico Mineiro em direção a Praça Central.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO nesses e nos demais eventos, conforme cronograma:

20/06/2016 Segunda feira: APRESENTAÇÃO DE TEATRO E PARÓDIAS DE ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
Horários: 8:30h e às 13:00h
Local Centro Estudantil e Comunitário.

CONCURSO DE PARÓDIAS- ESCOLAS MUNICIPAIS.
Horário 17:15 h
Local Centro Estudantil e Comunitário
21/06/2016 Terça feira: APRESENTAÇÃO DE TEATRO E PARÓDIAS DE ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
Horários: 10:30 h e às 13:00 h
Local Centro  Estudantil e Comunitário

22/06/2016 Quarta feira: APRESENTAÇÃO DE TEATRO E PARÓDIAS DE ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
Horários: 9:30h e às 13:00h
Local : Secretaria Municipal de Educação

23/06/2016 Quinta feira: APRESENTAÇÃO DE TEATRO E PARÓDIAS DE ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
Horários: 8:30h e às 13:00h
Local : Secretaria Municipal De Educação

24/06/2016 Sexta-feira: CAMINHADAS  PREVENTIVAS – Escolas e Associações Pilarenses.
 Saídas : 8:00h e às 13:00h Praça Cemitério     -   10:30h Praça Gabriel Válio – Campo Grande  -    13:00h Recinto “Chico Mineiro”
       
            EVENTO: DROGAS: PREVENÇÃO É A PALAVRA
                                               Dia 24/06/2016
                                               Horário: 19:30h
                                               Local: SALÃO PIO X

25/06/2016 Sábado:        EVENTO: CAMINHADA ECUMÊNICA
                              Dia 25/06/2016
                              Horário: 19:30h
           Ponto de encontro: Recinto de festa Chico Mineiro em direção a Praça Central.


PILAR DO SUL CONTRA AS DROGAS
Realização: Secretarias Municipais, Conselhos Municipais rede social e Escolas Municipais e Estaduais.
Parceria: Instituições Religiosas.

Apoio: Prefeitura Municipal de Pilar do 

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (15/06), o senhor ARISTIDES DA SILVA, com 50 anos de idade, morador no Bairro Santa Cecília, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (16/06) às 14h, no Cemitério Municipal São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





domingo, 12 de junho de 2016

Pedestres e motoristas reclamam de asfalto em vicinal de Pilar do Sul

Moradores pedem melhorias em vicinal de Pilar do
Sul (Foto: Reprodução/TVTEM)

Pedestres e motoristas reclamam da pavimentação e da falta de proteção na lateral da vicinal José Waldemar Mazzer, que liga o município de Pilar do Sul a Tapiraí (SP).

A pista chegou a ficar interditada até o final de janeiro após uma cratera abrir devido à forte chuva que atingiu o município no dia 2 de janeiro.

De acordo com o lavrador Edmilson Pereira dos Santos, a falta de pavimentação em alguns trechos da vicinal prejudica quem trafega pelo local. “Faz meses que o trecho está assim e está bastante complicado para a gente que passa com frequência”, diz.

O aposentado Carlos Gonçalves de Oliveira também afirma que a vicinal está perigosa “Está bem complicado passar por aqui. É preciso ter muito cuidado para não sofrer acidente com algum veículo que vem da curva”, afirma.

Teresa dos Santos Oliveira conta que o trecho também está perigoso para os pedestres. “Conseguimos andar só em um pequeno espaço e sem proteção. Temos que ficar atentos, pois pode acontecer algum acidente”, conta.

Em nota, a prefeitura informou que a obra permanece em fase de execução e que ainda falta a pavimentação asfáltica e passagem individualizada para pedestres. De acordo com o Executivo, um projeto para o término do serviço foi enviado à Defesa Civil do Estado. Contudo, não há previsão de iniciação da última etapa.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

sábado, 11 de junho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (11/06), a senhora ALICE GARCIA DE SOUZA, com 71 anos de idade, moradora no Bairro Chácaras Reunidas, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (11/06) às 16h, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-feira (10/06), o senhor RENALDO LEMES NOGUEIRA, com 40 anos de idade, morador em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (11/06) às 17h, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo