quinta-feira, 28 de julho de 2016

Peças de Veículos desmanchados são encontradas em Pilar do Sul


Fotos: Divulgação / Policias Militar e Civil
Nos últimos dias Pilar do Sul vem sofrendo com roubos e assaltos à residências, comércios e veículos mas, as policia Civil e Militar muito vem se desdobrando para poder solucionar esses fatos e levar novamente a paz e a tranquilidade aos munícipes.

Na tarde desta quarta-feira (27/07), os investigadores Reinaldo, José Aparecido e os policiais militares sargento Rossi, cabo Claudinei, Sandro e soldados Luciano e Oliveira, após denuncia anônima e por estarem vasculhando o bairro da Cananéia desde que foram liberados na ultima terça-feira (26/07), dois homens suspeitos e que confessaram pretensão de furtarem veículos em Pilar do Sul, conseguiram então, localizar nos fundos do quintal de uma chácara, várias peças de veículos que podem ter sido os mesmos roubados nos últimos dias na cidade.

A proprietária da chácara que é mãe de um dos suspeitos e o caseiro foram presos em flagrante e levados à delegacia local onde responderão por receptação.

O delegado Milton Andreoli pedirá a Justiça, a prisão preventiva dos dois homens que haviam sido presos e liberados e, aguarda também o laudo da pericia para identificação dos veículos, cujas peças foram encontradas nessa operação.



.



Mãezinha esta sofrendo nas ruas de Pilar do Sul


Esta pobre cachorra mix Beagle com Basset, deve ter tido cria há poucos dias e, esta desesperada querendo amamentar seus filhotes.

Ela foi vista ontem (27/07), andando pela praça Central e pela praça em frente ao Fórum, com suas tetas inchadas de tanto leite. Esta sofrendo muitas dores pois o leite pode se empedrar.

Não queremos acreditar que tenha sido abandonada e separada de seus filhotes nessas condições. Provavelmente deve ter seguido seus donos ou mesmo escapado de sua residência e agora não consegue retornar.

Quem souber a quem pertence, por favor, entrem em contato urgente 99605.6573 ou 3278.2698 falar com Sueli.


Ajudem essa mamãe a poder matar a fome de seus filhotinhos e se livrar desse sofrimento.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Moradores de Pilar do Sul não se sentem mais seguros


As eleições já estão batendo em nossas portas neste ano de 2016, mas, moradores dizem que com os candidatos chegam também às falsas promessas nas áreas da Educação, Saúde, Transporte, Moradias, Infra Estrutura, Esporte, Melhorias nas estradas rurais e, PRINCIPALMENTE a Segurança Pública.

“Em todas as eleições, essas realmente são as pretensões dos futuros candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores, mas... tudo fica somente nas promessas e intensões e, DE BOA INTENSÃO, O INFERNO TÁ CHEIO”, desabafam alguns munícipes que se dizem esgotados de verem a cada dia, a cidade que escolheram para viver até o fim de suas vidas ser tomada pelos bandidos.

Resumo dos fatos acontecidos nos últimos dias:
   
- Assaltos:    Supermercado no Bairro Nova Pilar (20/06 e 15/07);
                       Supermercado no Bairro Jardim Santa Helena (21/07);
                       Farmácia no Bairro Nova Pilar (21/07 e 25/07);
                       Posto de Combustível no Bairro Centro (22/07);

- Furtos:         2 Veículos no Bairro Centro (20/07 e 21/07);
                       1 Veículo no Bairro Campo Grande (22/07);    
  Residência no Bairro Jardim Colinas (25/07); presos
  1 Veículo no Bairro Campo Grande (26/07);
                                               
- Porte de Drogas: 1 Homem (17/07); preso
                                1 Veículo vindo de São Miguel Arcanjo (17/07); presos
           1 Mulher (22/07); presa

As policia militar e civil tem se desdobrado para poderem obter resultados satisfatórios e garantir a segurança dos munícipes, mas infelizmente, a situação vem se agravando e as ocorrências aumentaram muito. É necessário que o poder público cobre do governo urgentes medidas, no sentido de enviarem a nossa cidade mais policiais e viaturas, pois, Pilar do Sul cresceu muito nos últimos anos e hoje as equipes já não estão sendo suficientes para dar suporte em todas as áreas de atuação dessas ocorrências.


A população quer poder voltar a viver com tranquilidade nessa cidade interiorana onde muitos vivenciaram o período em que se podia dormir com suas janelas abertas.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (25/07), a senhora BENEDITA DA SILVA DOMINGUES, com 76 anos de idade, moradora do Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (26/07) às 08hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







domingo, 24 de julho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (24/07), a senhora DILCE APARECIDA MAZZER (mãe da Regiane Mazzer), com 77 anos de idade, moradora do Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (25/07) às 14hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







Teoria diz que: “Fim do mundo será em 29/07/2016”

Nuvem funil chama a atenção de moradores em São Miguel Arcanjo (Foto: Reprodução/TVTEM)
Casa de caseiro ficou destruída após vendaval em
São Miguel Arcanjo (Foto: Reprodução/TVTEM)
Esta circulando nas redes sociais um vídeo dizendo que o fim do mundo será em 29 de Julho, mas, apesar de ser uma teoria, o que temos visto nos últimos tempos nos faz repensar.

Tantas coisas esquisitas esta se mudando ultimamente. As temperaturas e as estações do ano já não são mais as mesmas que há uns 5 anos atrás. Inverno no verão, verão no inverno, e assim por diante.

Vejam o que aconteceu no ultimo dia 16/07, na cidade de São Miguel Arcanjo, quando uma nuvem em forma de funil causou estragos nos bairros de Gramadão e Pocinho.

De repente, sem nenhum sinal de chuva, aquela nuvem aparece trazendo um vendaval que arrancou telhados, árvores arrancadas do solo com raízes e galho arrebentados. Moradores dizem que foi assustador aqueles momentos vividos.

Um morador disse que as telhas de sua residência caíram em cima de sua cabeça, mas não ficou gravemente ferido.

“Foi um sufoco. Eu saí desesperada para ver como estavam minhas crianças. Eles ficaram dentro da casa e não se machucaram. Se eles tivessem saído podiam se machucar”, relata a dona de casa Priscila da Silva Ferreira.

Sônia Regina Ferreira Gomes teve a casa destelhada e móveis destruídos após o vendaval. “Vimos tudo destruído e minha decisão foi chorar pedindo misericórdia para Deus”, afirma.

Uma árvore caiu na estrada de terra do bairro Pocinho e um poste também fora  derrubado, deixando moradores sem energia por mais de três horas.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru (SP), apesar da nuvem se assemelhar a um tornado, não é possível afirmar com precisão se o fenômeno aconteceu em São Miguel Arcanjo. “A nuvem parece com a de um tornado, mas, para constatarmos, teríamos que ter uma estação meteorológica localizada na região de São Miguel Arcanjo e não temos. Até então, não há registro da velocidade do vento para confirmar se foi um tornado”, afirma a meteorologista do IPMet Zildene Pedrosa.

De acordo com o Instituto, a nuvem funil é formada a partir das fortes nuvens de chuvas. Quando o vento vem da parte de cima para baixo, é que forma o vento forte. Se a nuvem tocar no chão, é considerado vendaval. Se não tocar, é classificado como nuvem funil.


Enfim obra finalizada



Depois de tanto sofrimento, transtornos e preocupações, enfim, terminam as obras da cratera que fora aberta no km 137 da Rodovia Francisco José Ayub (SP-264), próxima ao Bairro do Panorama, que liga as cidades de Pilar do Sul à Salto de Pirapora.

A população, o Ministério Público e a imprensa local muito se mobilizaram para que o Governo Estadual se empenhasse junto ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem, exigindo reparos urgentes que essa cratera necessitava, pois trazia grande risco de vida aos usuários que por ali circulavam.

Foram quase dois anos de medo e pavor que os motoristas e familiares dos estudantes passaram até que, essa reforma fosse iniciada e agora finalizada.

Os reparos foram realizados nos dois lados da rodovia e, pela demora do inicio dessas obras, a erosão já tinha consumido quase que metade da pista, os motoristas tinham que avançar parte da pista contrária para não caírem barranco abaixo.




CADELINHA PORTE PEQUENO ENCONTRADA EM PILAR DO SUL


Esta linda cadelinha, foi encontrada ontem (23/07), perdida no Posto Cotia, bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.

Segundo informações, ela esta por ali há vários dias e esta sendo alimentada por pessoas que por ali circulam.

Aparentemente deve ter mais de um ano, porte pequeno, parece estar castrada e estava muito assustada. Corria de um lado para o outro na avenida Miguel Petrere correndo o risco de ser atropelada ou provocar algum acidente.

Se não aparecer o dono com urgência, será colocada para doação.


Qualquer informação passar pelo telefone (15) 99605.6573 falar com Sueli.



sexta-feira, 22 de julho de 2016

VAMOS AO TEATRO E RIR A VONTADE?


No meio de tantas turbulências, tantos problemas, esquecemo-nos de nos divertir um pouco na vida.

Mas... Pilar do Sul estará oferecendo neste Sábado (23/07), uma deliciosa comédia no Centro Comunitário, localizado na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, nº. 297 – Centro.

”QUASE CINQUENTA TONS DE CINZA” é uma comédia que esta em cartaz a 1 ano de sucesso em São Paulo e, já levou mais de 100.000 pessoas ao delirio de tanto rirem.

A comédia é apresentada pelo ator VITOR BRANCO da praça é nossa, Bruna Andrade e Wanderlei Grillo. 

Corra comprar seu ingresso na Padaria Chandely, no centro de Pilar do Sul, ao custo de R$ 20,00 (meia e antecipado). A comédia terá inicio às 21 horas.



terça-feira, 19 de julho de 2016

Usuários do WhatsApp tem aplicativo bloqueado novamente


Por volta das 11:30hs a juíza Daniela Barbosa, da justiça do Rio de Janeiro mandou que as operadoras suspendessem o acesso imediato do serviço de WhatsApp em todo o Brasil.

O motivo do bloqueio foi que o Facebook, se recusou a cumprir uma decisão judicial e não cedeu informações para uma investigação policial.

Mesmo com essa decisão da justiça, o Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão.

Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil (25/02/2015, 16/12/2015, 02/05/2016 e 19/07/2016). Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado.

Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, com perguntas em inglês, "como se esta fosse a língua oficial deste país" e tratou o Brasil "como uma republiqueta". O Whatsapp diz não cumprir a decisão "por impossibilidades técnicas".




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (19/07), o senhor BENEDITO GABRIEL VIEIRA, (conhecido como Dito da Alice), com 83 anos de idade, morador do Bairro do Pombal, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (19/07) às 17hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







FESTA DE SÃO CRISTOVÃO COMEÇA DIA 21 DE JULHO


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Por falta de massa asfáltica, cidades cobrem os buracos com terra

Avenida Antonio Batista de Proença Km 13
Os motoristas que circulam pelas rodovias de Pilar do Sul e Sarapuí já não aguentam mais tamanho descaso por parte das prefeituras.

Esta semana registramos a precariedade que está a estrada que liga a cidade de Pilar do Sul a Sarapuí (Avenida Antonio Batista de Proença), e constatamos que os buracos existentes nessa Avenida estão sendo tapados apenas com terra vermelha e pedrisco, o mesmo ocorre com a estrada que liga o bairro Meia Légua.
Estrada do Meia Légua
O que acontece é que, quando chove, essa terra vira um verdadeiro lamaçal; os motoristas que por ali circulam ficam sem visibilidade e, dessa forma, caem nos buracos. Quando o tempo está seco a poeira é enorme e o perigo aumenta ainda mais, pois os veículos acabam tendo que passar para a pista contrária, se não quiserem cair nesses buracos. Ou então, por estarem cobertos com pedrisco acabam, com a velocidade do veículo, lançando pedras sobre os veículos que estão próximos ocorrendo, dessa forma, grande possibilidade de graves acidentes.

“Estamos muito preocupados, pois estamos em ano eleitoral e os pobres candidatos terão que colocar seus veículos nessas estradas em péssimas condições, que nós, simples mortais, enfrentamos nestes quase quatro anos de mandatos, para bateram em nossas portas para pedirem seus votos; mas com certeza eles chegarão prometendo as melhorias para todas as estradas e nós saberemos recebê-los de portas abertas, podem esperar”, desabafou, ironizando, um dos usuários que parou na estrada enquanto estávamos fazendo as fotos.

Outro motorista disse: “Essas estradas estão nessas condições por causa dos caminhões que transportam madeiras, assim como também está a Avenida Antonio Lacerda, em frente ao CTC, há meses toda destruída e até agora a prefeitura não multou ninguém e nem cobrou dessas empresas transportadoras os devidos reparos; e quem se prejudica somos nós que pagamos nossos impostos e nosso IPVA de maneira digna e honesta”.

Infelizmente por todos os locais (cidade, bairros, zona rural e rodovias) onde os veículos circulam só se vê buracos, uma massa asfáltica de péssima qualidade. Na área urbana as donas de casa reclamam da poeira nas roupas estendidas nos varais, do problema com a saúde devido ao pó que se acumula no ar e as rachaduras nos muros e paredes das casas pela circulação desses veículos de transporte de madeiras.

A população pede providências urgentes aos órgãos competentes.


Massa asfáltica feita grossa e com material de péssima qualidade que esta se soltando com facilidade





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (18/07), o senhor JOÃO ALMEIDA DE PAULA, com 75 anos de idade, morador do Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (18/07) às 17:30hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





Dupla é presa ao ser flagrada com maconha e cocaína em Pilar do Sul

Drogas e dinheiro foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens foram presos após serem flagrados com maconha, cocaína e dinheiro no interior de um carro neste final de semana, em Pilar do Sul (SP).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi informada de que rapazes de Santa Bárbara d'Oeste iam entregar drogas em Pilar do Sul.

Os policiais encontraram os suspeitos trafegando em um carro pela vicinal José de Almeida Rosa. Durante abordagem, os militares localizaram, em um fundo falso, um cheque no valor de R$ 645,00, além de R$ 3.185 em dinheiro, 13 porções de maconha, quatro porções de cocaína, um canivete e um celular.

Ainda segundo a polícia, os rapazes confessaram que iam comercializar as drogas.

Eles foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados por tráfico e estão à disposição da Justiça.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

sábado, 16 de julho de 2016

Supermercado é assaltado pela 2ª vez em um mês em Pilar do Sul


Um supermercado no Jardim Nova Pilar em Pilar do Sul (SP) foi assaltado nesta sexta-feira (15/07). Segundo o gerente do comércio, foi o segundo roubo no local em um mês. Ninguém foi preso ou ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, três bandidos, um deles armado com revólver, entraram no estabelecimento, renderam os funcionários e roubaram o dinheiro que havia nos caixas. O valor não foi contabilizado pelo comércio.

Ainda segundo o gerente do supermercado, o roubo desta sexta-feira aconteceu no mesmo horário do assalto ocorrido em 20 de junho. A Polícia Civil investiga os casos.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

quinta-feira, 14 de julho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (14/07), o senhor BENEDICTO COSTA MENDES, com 83 anos de idade, morador do Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (15/07) às 11:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





quarta-feira, 13 de julho de 2016

Programa da UFSCar 'adota' alunos de baixa renda com perfil para cientista

Programa Futuro Cientista acontece em escolas municipais (Foto: Divulgação/Programa Futuro Cientista)

Com o objetivo de incentivar estudantes de baixa renda a estudarem e a se tornarem cientistas e empreendedores desde o ensino fundamental, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criou o programa “Futuro Cientista”. Na região de Itapetininga (SP), a ação acontece em escolas municipais Pilar do Sul (SP) e Cesário Lange (SP). Já na região de Sorocaba (SP), a ação acontece em Iperó (SP) e São Roque (SP).

De acordo com a vice-diretora presidente do programa, Caroline Pavan Brandini, o "Futuro Cientista" atende alunos de escolas públicas que estejam cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. A ideia é proporcionar um "plano de vida" ao estudante que o ajude a ingressar em uma universidade pública e iniciar sua carreira acadêmica. Além disso, o objetivo é encontrar futuros talentos para a ciência. “Durante todo o ano, diversas ações são realizadas para a formação científica dos estudantes, como concurso de redação, maratona do conhecimento e concurso de curtas-metragens. Há também dois eventos anuais, com participação obrigatória dos alunos conveniados. O primeiro é a “Escola Preparatória para Futuros Cientistas”, onde os estudantes participam de palestras, oficinas, minicursos e desafios. O segundo é o “Encontro Regional de Futuros Cientistas”, ação no final do ano que funciona como uma Feira de Ciências, contando com apresentações e premiações dos projetos e concursos”, conta.

Ainda segundo a vice-diretora, o programa é em parceria com as escolas municipais e 20 alunos de cada série são selecionados. “Esses alunos têm que atender a quatro quesitos, como ser de baixa renda, ter bom rendimento na escola, bom comportamento e não ter envolvimento com drogas” finaliza.

'Me fez acreditar’
A ex-estudante de escola pública Isabelle Magalhães, de 18 anos, conta que conseguiu entrar para o curso de Química na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba (SP), após ter participado do "Futuro Cientista" em Cesário Lange (SP). Na época em que prestou, o curso estava com 26 concorrentes por vaga. “O programa me motivou e me deu apoio. Me fez acreditar que seria possível fazer uma universidade federal ou pública. Antes de fazer parte do projeto, quando estava no 9º ano do ensino fundamental, pensei que só conseguiria fazer uma faculdade se eu pagasse. Talvez minha família teria a condição de pagar algum curso, mas não da mesma qualidade que eu faço agora”, conta.

Isabelle afirma que entrou para o grupo extracurricular em 2012, quando tinha apenas 14 anos e estudava na Escola Municipal André Franco Montoro. “Comecei no 9º ano do ensino fundamental e a gente se encontrava à tarde depois da escola. Conheci a fundo a área de química pelo programa. Antes queria engenharia, mas gostei da área e resolvi seguir”, diz.

Ainda de acordo com a universitária, ela conquistou a vaga após tirar 660 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) prestado em 2015. Eram apenas 25 vagas disponíveis para o curso desejado e os 665 candidatos estavam divididos em 50% para a primeira opção e 50% como segunda opção. Para ela, é importante manter o foco. "É importante se preparar desde o começo do ano, estudando e mantendo-se atualizado sobre o que acontece no país e no mundo. Antes da prova tem que descansar bastante e durante o exame o mais relevante é a concentração: manter o foco e a calma.”


Fone: G1 Itapetininga e Região

terça-feira, 12 de julho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (11/07), a senhora EZILDA SANTOS BARBOSA, com 75 anos de idade, moradora do Bairro Jardim Pinheiro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (12/07) às 16h30 no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cães envenenados em Pilar do Sul, trazem revolta nas redes sociais


O munícipe Donisete Fogaça que teve dois de seus animais envenenados na segunda-feira (04/07), dentro do quintal de sua residência, no Bairro Santa Cecília, em Pilar do Sul, mandou confeccionar uma placa e a afixou em seu portão.

Essa foi uma das atitudes tomada pelo proprietário dos animais. Donisete, revoltado com esse e tantos outros crimes de maus tratos à animais que vem ocorrendo em Pilar do Sul, também abriu um B.O., foi à delegacia, junto com a representante da Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, Sueli Cano Maita conversar diretamente com o Dr. Delegado Milton Andreoli e os investigadores, onde solicitaram investigações no sentido de que, o responsável que aparece nas gravações de câmeras da rua seja devidamente punido de acordo com a lei. A Associação também encaminhou um oficio ao Juiz do Fórum de Pilar do Sul.

Com essa desumanidade que fora cometida contra esses seres inocentes, infelizmente um de seus cães não resistiu e veio a falecer no dia seguinte (uma fêmea filhote de Rottweiler com apenas 6 meses de idade), deixando a família em total revolta e tristeza.

“Essa é a última homenagem que faço à Luna, colocar uma placa no meu portão informando o ocorrido e alertando os demais da vizinhança que possuem pets. O abaixo assinado solicitando providências contra esse tipo de crimes e criminosos ainda está disponível para ser assinado. A todos que já assinaram, muito obrigado”, desabafa Donisete.

Para também colaborar na assinatura da petição basta copiar o link abaixo, entrar no Google, colar e dar enter:


https://www.change.org/p/delegacia-de-policia-investiga%C3%A7%C3%A3o-e-puni%C3%A7%C3%A3o-para-envenenador-de-c%C3%A3es#delivered-to

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (10/07), o senhor LEDUINO FLORENCIO TEIXEIRA, com 72 anos de idade, morador do Bairro Ponte Alta, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (11/07) às 16h30 no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





domingo, 10 de julho de 2016

LINDO CACHORRO ENCONTRADO EM PILAR DO SUL


ESTE LINDO CACHORRO, MACHO, TODO PRETO, MUITO BEM TRATADO, GORDO, PARECE SER DA RAÇA LABRADOR, FOI ENCONTRADO NA MANHÃ DESTE DOMINGO VAGANDO PELO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA.

TENTAVA ACOMPANHAR TODAS AS PESSOAS QUE PASSAVAM.

DEVE TER ESCAPADO E NÃO CONSEGUE VOLTAR PRA CASA.

QUEM PERDEU POR FAVOR ENTREM EM CONTATO URGENTE PELOS TELEFONE 99605.6573 OU 99757.3320. ELE CONTINUA NA RUA E, SE FICAR SEGUINDO AS PESSOAS, ACABARÁ SE PERDENDO MAIS AINDA.

AJUDEM A ENCONTRAR SEUS DONOS POR FAVOR?




OLHA O OLHAR TRISTE QUERENDO ENTRAR DENTRO DA CASA QUE NÃO É SUA?

sábado, 9 de julho de 2016

Usar farol baixo de dia passa a ser obrigatório em rodovias


Começou a valer nesta quinta-feira (07/07) a obrigatoriedade de acender o farol baixo de dia, ao circular em rodovias. O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, que passará para R$ 130,16 em novembro próximo.

O farol baixo é o que as pessoas chamam de farol, até então exigido para todos os veículos somente durante a noite e dentro de túneis. Apenas para as motos o uso das luzes já era obrigatório usar o farol durante o dia e a noite, em todos os lugares.

Veja abaixo perguntas e respostas sobre a nova lei do farol baixo.

1) Tem que ligar o farol de dia na estrada e na cidade?
A lei só fala em rodovias. Fora das estradas, o farol baixo é exigido para todos os veículos somente à noite e em túneis com iluminação pública nos que não têm iluminação deve-se usar luz alta. A exceção são as motos, que precisam circular com a luz acesa o tempo todo e em todos os lugares.

2) Qual a diferença entre farol baixo e lanterna?
Lanterna tem a luz mais fraca é não é a correta; o certo é o farol baixo. O farol baixo é o que as pessoas normalmente chamam de farol, até então, usado à noite. Mais fraca, a lanterna ou luz de posição deve ser acionada em duas situações, segundo o Detran-SP:
1) à noite, somente quando o carro estiver parado para embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias;
2) de dia, sob chuva forte, neblina ou cerração (nessas condições também pode ser usado o farol baixo).
Há ainda o farol alto, que só deve ser usado em locais onde não há nenhuma iluminação e, ainda assim, precisa ser desativado quando outro veículo vier no sentido contrário.

3) Vale farol de neblina/milha?
O farol de neblina não é aceito como farol baixo. Ele só deve ser usado quando há neblina, chuva forte ou nuvens de poeira, diz o Código de Trânsito Brasileiro.

A lei que exige o farol baixo de dia nas estradas só abriu exceção para a luz diurna de LED, aquela faixa de lâmpadas que alguns carros mais novos têm. Ela poderá ser usada nas estradas, de dia, em vez do farol baixo. À noite, não.

4) Qual a utilidade de usar farol baixo durante o dia?
Segundo o Contran, "o sistema de iluminação é elemento integrante da segurança ativa dos veículos; as cores e as formas dos veículos modernos contribuem para mascará-los no meio ambiente, dificultando a sua visualização a uma distância efetivamente segura para qualquer ação preventiva, mesmo em condições de boa luminosidade". Ou seja, a obrigatoriedade do farol baixo em estradas, mesmo que durante o dia, ajuda os motoristas a identificar outros veículos na via.

5) Em rodovia que corta cidades também precisa ligar o farol?
Sim. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) diz que a medida será válida para qualquer tipo de rodovia, incluindo as que passam por trechos urbanos.


Fonte: G1 em São Paulo

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Assaltos em estabelecimentos de Pilar do Sul preocupam comerciantes



Policias Civil e Militar sempre em defesa da segurança dos
munícipes de Pilar do Sul
Comerciantes de Pilar do Sul (SP) afirmam que estão assustados com os assaltos registrados nos primeiros seis meses do ano pelo município. Foram registrados 17 casos de roubo até o mês de maio, segundo a Secretaria de Segurança Pública ninguém foi preso.

O gerente de um supermercado, que preferiu não se identificar, conta que foi vítima de assalto. Segundo ele, ladrões encapuzados e armados com revólver entraram em seu estabelecimento comercial, pegaram o dinheiro que estava no caixa e saíram do local em menos de dois minutos.

“Para mim foi um susto, porque foi a primeira vez que eu passei por essa situação e a gente não espera. De repente, os clientes começaram a gritar. Ninguém ficou machucado e ninguém foi agredido. Só nosso segurança que levou uns empurrões e uns chutes. Mas, graças a Deus, não tiraram a vida de ninguém”, diz.

De acordo com a polícia, os criminosos roubaram o carro de um pedreiro, que trabalhava em uma obra, para poderem assaltar o mercado. "Dois homens encapuzados e armados chegaram e renderam um ajudante meu que estava trabalhando do lado de fora da casa onde estávamos. Logo já pediram as chaves dos dois carros e depois revistaram para ver se havia celular e carteira no interior. Eles deixaram a gente em um cômodo fechado e fugiram com o carro”, relata o pedreiro.

Para o pedreiro, a realidade em Pilar do Sul lembra a de São Paulo. “Minha sensação era de tranquilidade, mas depois desses acontecimentos me sinto como se estivesse morando em São Paulo. Tem que tomar cuidado em qualquer lugar. Não dá para ficar andando com o celular, o carro tem que estar sempre fechado e não dá para ficar em um lugar muito isolado. Como a gente pensava que era um lugar tranquilo, agora passou a ser um lugar deserto”, comenta.

Mais crimes
Na última semana de junho, uma quadrilha invadiu e roubou uma agência bancária na área central do município. Conforme a PM, só em 2016, outras duas explosões a caixas eletrônicos foram registradas.

Para uma comerciante, que não quis ser identificada, o grande problema é a falta de policiamento. "O que precisa mesmo é ter mais policiais na cidade, porque o que a gente tem não é suficiente. Já fui assaltada e tenho medo de fazerem algo comigo. Quando entraram aqui, eles chegaram do nada e falaram que era um assalto”, completa.

Fonte: Dados colhidos do G1 Itapetinga e Região

Nota da Redação: A Polícia Militar disse que quando há ocorrências mais graves, eles também pedem apoio para a Polícia Militar de Votorantim. Em conversa com investigadores da Policia Civil de Pilar do Sul, ficamos sabendo que, o numero de ocorrências para serem investigadas aumentou muito nos últimos meses, embora todos estejam se empenhando para realizar um serviço com qualidade e competência, esta muito difícil, pois o efetivo não esta sendo suficiente. “Seriam necessários que aumentassem o numero dos investigadores para que a população ficasse mais satisfeita e se sentissem mais seguros”, completa.


quinta-feira, 7 de julho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (06/07), a senhora ANA MARIA APARECIDA FERREIRA, com 58 anos de idade, moradora do Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (07/07) às 17h no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





quarta-feira, 6 de julho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (06/07), a senhora FLORESMILHA DE CARVALHO RIBEIRO, com 63 anos de idade, moradora do Bairro Pinhalzinho, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (06/07) às 16h30 no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





terça-feira, 5 de julho de 2016

O mundo se comoveu com o trágico acidente que aconteceu no Paraná


Acidente no PR: pais saíram do carro em chamas para salvar bebê antes de explosão
Justiça arbitrou fiança para motorista de caminhão-tanque  (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)
O casal que salvou a vida da filha durante acidente com caminhão tanque no Paraná conseguiu sair do carro em chamas para salvar o bebê. Segundo testemunhas, a criança viajava em um bebê conforto e os pais da criança conseguiram proteger a filha. A menina não teve ferimentos.

O caso da criança ainda era um mistério até esta segunda-feira (04/07), quando a avó da menina procurou o Hospital Evangélico, em Curitiba, e reconheceu a criança como sendo sua neta. Ela contou que a filha e o genro viajaram com o bebê para visita-la.

A menina de apenas 17 dias era filha de Caroline Grassmann, de 22 anos, e de Luiz Carlos Silva, de 27 anos. Os dois morreram no local do acidente. A mulher teve diversas queimaduras, mas seu corpo não estava carbonizado. O homem teve seu corpo encontrado horas antes do da mulher.

Outras três pessoas morreram no acidente e outras 13 ficaram feridas. Cinco delas precisaram ser encaminhadas para hospitais de Curitiba, São José dos Pinhais e Paranaguá.

O motorista do caminhão sobreviveu e deve ser indiciado por homicídio doloso. Ele foi autuado em flagrante, pois, de acordo com a Polícia Civil, o painel do veículo já tinha apontado uma falha no freio. Mesmo assim, o caminhoneiro seguiu viagem e assumiu o risco de uma tragédia.

Fonte: Do R7, com Rede Record