sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (30/09), a senhora, ROMILDA GARCIA FERREIRA, com 53 anos de idade, moradora do Bairro Ponte Alta, Zona Rural de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (30/09) às 16:30hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Direito de resposta ao DCE Uniso


NOTA OFICIAL – DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES UNISO

O DCE decidiu se pronunciar e responder à nota emitida pela coligação “Por Uma Pilar Do Sul Mais Justa e Digna Para Todos”, composta pelos partidos DEM – PDT – PTN – PP, a respeito do debate dos candidatos a prefeito de Pilar do Sul, realizado no dia 23 de Setembro, no Salão Pio X.
Primeiramente devo lembrar e informar quem lê está nota de que a presidência, segunda vice-presidência, tesouraria, diretoria de mulheres e diretoria de comunicação do DCE Uniso é formada por estudantes pilarenses, e esse evento foi realizado justamente por esse motivo.
A respeito do debate, iniciamos a nota lembrando de que os convites oficiais para o evento foram entregues em todos os comitês, no dia 03 de Setembro, nas mãos de quem estava presente no comitê dos candidatos. Não tivemos problema algum na entrega do convite no comitê dos candidatos Ângelo Paiotti (PTB) e Daniel Coureiro (PT), pois ambos os convites chegaram até a mão dos assessores que repassaram para os candidatos. No comitê do candidato do Democratas, o convite “se perdeu” e não chegou  nas mãos do responsável.
O debate teve como sua primeira data proposta o dia 14 de Setembro, porém, como prezávamos pela participação de todos os candidatos, e em especial, o senhor Antônio Pereira (DEM), que ainda não havia dado resposta a respeito de nosso evento, já que o convite não havia chego até sua assessoria, alteramos a data do evento para o dia 23 de Setembro, e fomos até a casa do candidato entregar o convite, porém o mesmo se recusou a receber e de prontidão não aceitou participar do debate.
Com isso, nesse mesmo dia, numa reunião realizada em conjunto com a assessoria dos candidatos Ângelo e Daniel, apresentamos a proposta final do evento e aproveitamos para discutir sobre as regras do debate, já que havíamos entregado apenas um modelo do que seria proposto em nosso debate.
Nesse meio tempo, o reitor da Universidade de Sorocaba, recebeu uma ligação da assessoria do candidato Antônio Pereira aonde questionava a veracidade de nosso evento. O reitor explicou que o DCE era uma organização independente da universidade e que sempre realizou eventos de grande porte dentro da instituição.
Reiteramos aqui a neutralidade do evento realizado pelo DCE Uniso. Todas as perguntas elaboradas no debate foram encaminhadas para nosso e-mail, além de terem sido feitas pelos próprios estudantes, no debate, como o público pôde ver.
. Lembramos que, nossa diretoria nem sequer mediou o evento. Visto que o mediador foi um convidado de Sorocaba, que sequer conhecia os candidatos.
Ressaltamos também que o evento não foi realizado para disputar público com o comício realizado pelo candidato Antônio Pereira, e sim, por uma demanda dos estudantes universitários para o DCE Uniso realizar o evento, já que grande parte da população ainda está indecisa sobre em quem votar.
De qualquer forma, é visível que o evento foi um sucesso e ficamos felizes que tudo deu certo, como o planejado. Além de ter nosso objetivo principal alcançado: sanar as dúvidas tanto dos estudantes, quanto da população, que veio em peso, e lotou o Salão Pio X, com 400 pessoas. Agradecemos a presença de algumas autoridades que se dispuseram a prestigiar nosso evento. Assim como os candidatos Ângelo e Daniel, que aceitaram o convite e trouxeram com si, suas comissões.

Pilar do Sul, 24 de Setembro de 2016
Diretório Central dos Estudantes - Uniso

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cachorra de Pilar do Sul, precisa de um lar para poder viver

Esta foto foi tirada no inicio de Agosto/2016
OLHA SE NÃO CORTA O CORAÇÃO DE QUALQUER SER HUMANO QUE SABE, O QUANTO DÓI A DEPRESSÃO E A TRISTEZA DE ESTAR EM UM LUGAR SEM PLENA LIBERDADE PARA CORRER A VONTADE?

ESTA É A NOSSA QUERIDA "MILA" QUE ESTA AQUI HÁ MAIS DE TRINTA DIAS A PROCURA DE UM LAR DE AMOR, CARINHO, PROTEÇÃO E ESPAÇO. A MILA VIVEU SEUS ÚLTIMOS QUATRO ANOS CONFINADA NO CANIL MUNICIPAL, TEVE COMEÇO DE ANEMIA E VEIO PRA CÁ PARA SER TRATADA.
FOI ADOTADA MAS INFELIZMENTE, CONHECEU UM LAR POR APENAS TRÊS DIAS, NÃO SE ADAPTOU COM AS GATINHAS.
AJUDEM PELO AMOR DE DEUS A ENCONTRAR UM LAR PARA A MILA, ELA ESTA FICANDO DEPRESSIVA E MUITO TRISTE, PASSA O DIA TODO ASSIM, DEITADA, SEM ANIMO PRA LEVANTAR, TOMAR UM SOLZINHO, DAR UMAS CORRIDINHAS CURTAS.
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER E ISSO TAMBÉM ESTA ME DEIXANDO DEPRESSIVA, NÃO QUERO QUE A MILA MORRA SEM CONHECER UM LAR DE VERDADE E TER O PRAZER DE CORRER LIVRE, ELA É CASTRADA, SUPER MEIGA, DÁ A PATINHA, BEIJA, SORRI, TEM CARA DE BRAVA MAS É MUITO DOCE.
CONVERSE COM SEUS AMIGOS, VAMOS AJUDAR A MILA A SER FELIZ?
LIGUE: (15) 99605.6573 ou (15) 3278.2321



Estas fotos foram tiradas em 21/09/2016, a tristeza é nítida

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (26/09), o senhor, IRINEU DE MATTOS, com 62 anos de idade, morador do Bairro Jardim Bela Vista, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (27/09) às 14:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







sábado, 24 de setembro de 2016

Debate é realizado apenas por dois candidatos a Prefeito em Pilar do Sul


Após ter sido trocada por três vezes, a data do debate organizado pelo DCE Diretório Central dos Estudantes da UNISO, com os três candidatos a Prefeito de Pilar do Sul, Angelo Paiotti, Antonio José Pereira e Daniel Nunes da Silva, foi finalmente realizado nesta sexta-feira (23/09) às 19h30, no Salão Pio X, no Centro de Pilar do Sul.

Estiveram presentes apenas Angelo Paiotti e Daniel Nunes da Silva, pois Antonio José Pereira já havia assumido compromisso de comício á mais de 30 dias no Bairro Campo Grande nessa mesma data e horário. Devido boatos que circularam durante todo o dia nas redes sociais, a coordenação da Campanha do candidato, enviou a este blog um comunicado à população que esta sendo divulgado na integra conforme abaixo:

COMUNICADO
A Coligação “POR UMA PILAR DO SUL MAIS JUSTA E DIGNA PARA TODOS”, composta pelos partidos DEM – PDT – PTN – PP, tendo com o candidato a prefeito o Sr. Antônio José Pereira, vêm a público comunicar.

Circulou nas redes sociais comentários sobre a organização de um debate entre os candidatos a prefeito de nossa cidade e de forma desleal, insinuavam que nosso candidato teria “fugido do debate”. A VERDADE é o que se segue:

A coordenação da campanha de Antônio José Pereira - Toninho da Padaria foi comunicada por uma representante do DCE, sobre a proposta de organizar um debate com a coordenação do Diretório Central dos Estudantes da UNISO, que aconteceria no dia 14 de setembro de 2016, às 19h30 minutos no auditório da Secretária da Educação de Pilar do Sul. Nessa oportunidade colocamo-nos a disposição para conversar sobre o assunto e ficamos aguardando uma reunião em que trataríamos das normas e regras do debate, pois valorizamos a participação de uma instituição de ensino como a UNISO, através do DCE e de alunos do Departamento de Jornalismo.

Para nossa surpresa o convite não era para organizar o debate e sim impor um debate, com regras já determinadas com as quais não poderíamos concordar, pois tinham por objetivo direcionar o evento para interesses partidários. Orientamos nosso candidato a aguardar o parecer de nossos advogados e consultamos o envolvimento da UNISO através do seu Reitor e também o Departamento de Jornalismo da instituição; constamos que a proposição era uma ação particular da estudante. Veio também ao nosso conhecimento que a estudante em questão possui interesses particulares e familiares participando ATIVAMENTE E DE FORMA OSTENSIVA em eventos da campanha dos nossos adversários.

Apesar de estarmos dispostos a continuar as tratativas para definir novas regras que tornassem o debate um evento construtivo fomos surpreendidos com a divulgação de nova data através das redes sociais, que davam publicidade para o evento no dia 21/09/2016.

Mais uma vez REPUDIAMOS a forma como esse assunto vinha sendo conduzido impondo uma farsa ao eleitor com notícias distorcidas que em nada favorecem o processo democrático e o debate político. 

O debate então foi marcado PELA TERCEIRA VEZ para a data desta sexta-feira (23/09), quando sem nos convidar, sem discutir regra, data ou local, realizaram o evento.

Gostaríamos de esclarecer, que o nosso candidato Antonio José Pereira já tinha compromisso agendado há mais de trinta dias, “realização do comício no Bairro Campo Grande” mesmo horário do debate e não poderia estar presente em respeito ao visitante Deputado Federal Ricardo Izar e ao seu eleitorado.

Vale ressaltar que o local do debate "Salão Pio X" não possui o Alvará do Corpo de Bombeiros, necessário para um local realizar um evento com segurança, principalmente para acomodar a multidão que nos acompanha.

Reiteramos nossa disposição para participar da organização de eventos que sejam pautados pela neutralidade, conduzidos de forma séria e que respeitem a legislação.
                         
Pilar do Sul, 24 de setembro de 2016.


Coordenação Politica da Coligação “POR UMA PILAR DO SUL MAIS JUSTA E DIGNA PARA TODOS”                            

Programa Emprega SP divulga oportunidades na região de Sorocaba

Boituva tem vagas abertas para trabalhador rural (Foto: Reprodução / EPTV)

O programa Emprega São Paulo oferece 347 vagas de trabalho divididas entre as áreas de serviços, comércio, indústria, entre outras, em Sorocaba e região de Itapetininga. O nível de escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de Alumínio, Boituva, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba e Tatuí.

Entre as oportunidades, estão vagas para trabalhador rural em Boituva, oficial de serviços gerais em Salto e consultor de vendas em Sorocaba.

Para ter acesso às vagas basta acessar o site do Emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. O cadastramento do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.


Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Deputado Federal visita Pilar do Sul em apoio ao candidato do DEM


O Deputado Federal Ricardo Izar (PP), esteve em Pilar do Sul nesta sexta-feira (23/09) participando do comício realizado no Bairro Campo Grande, do candidato a Prefeito Antonio José Pereira, do Partido Democratas (Dem).

A Coligação “POR UMA PILAR DO SUL MAIS JUSTA E DIGNA PARA TODOS”, conseguiu bater Record de público, a população fez questão de levar seu apoio e o abraço especial do povo pilarense ao visitante.

O Candidato a prefeito Antonio José Pereira (Toninho da Padaria), não pode comparecer ao debate que foi realizado nesta sexta-feira (23/09), no Salão Pio X, no Centro de Pilar do Sul, organizado pelo DCE Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Sorocaba – UNISO, pois já havia assumido compromisso de agenda nessa data e horário a mais de 30 dias e não poderia cancelar o compromisso assumido em respeito ao visitante ilustre (deputado Ricardo Izar) e ao seu eleitorado.




sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cachorro da Raça Pincher encontrado perdido em Pilar do Sul


Este cachorrinho da raça Pincher foi encontrado perdido na praça de alimentação nesta sexta-feira (23/09) em Pilar do Sul.

O animal encontra-se muito magro (apesar de ser de raça magra), e parece ser de idade, esta tristinho.

Caso não apareça seu dono, será colocado para doação. Não podemos permanecer com animais por muito tempo, não temos espaço suficiente para isso.

Quem souber a quem pertence por favor ligar para 3278.2698 ou 99605.6573.

OBS: O ANIMAL SÓ SERÁ ENTREGUE MEDIANTE COMPROVAÇÃO DE POSSE (FOTOS OU O ANIMAL RECONHECER O DONO).



VENDO EXCELENTE TERRENO EM PILAR DO SUL




Vendo um terreno com 360 M2, na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha,  Bairro Jardim Colina, ao lado da Escola Colina.
Terreno plano e limpo.
Valor R$ 160 mil, com documentação em dia. Excelente para residência ou comércio.


Interessados entrar em contato pelo telefone (15) 99605.6573 ou (15) 3278.2321.




Órgão avalia áreas consideradas de risco durante chuvas em Pilar do Sul

 Profissionais do IPT vistoriaram áreas de risco na cidade 
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) avaliaram e mapearam áreas de risco em Pilar do Sul (SP) nesta quinta-feira (22/09), meses após chuvas interditarem casas e uma rodovia vicinal.

Em janeiro, três residências no Jardim Nova Pilar 1 foram fechadas com o risco de cair e uma cratera abriu na Rodovia Vicinal José Waldemar Mazzer. A rodovia está funcionando normalmente enquanto os moradores das casas interditadas voltaram a morar nos locais, demolindo apenas anexos nos fundos das residências que estavam condenados por rachaduras, afirma a Defesa Civil.

A vistoria teve o objetivo de prevenção para novos períodos chuvosos, explica o geólogo do IPT Eduardo Soares de Macedo. “Nós precisamos estabelecer qual o nível de risco que essa área tem para a população em geral. Esse risco é dividido em riscos um, dois, três e quatro. Baixo, médio, alto e muito alto.”

Sete pontos diferentes foram visitados. Uma equipe da prefeitura acompanhou os pesquisadores que avaliam os locais com base em alguns parâmetros. “Por exemplo, se existem casas muito próximas, até que nível de água, o nível de água que sobe se atinge a água ou não, se existem alguns obstáculos aí do rio, se existem erosão, ou seja, se existem algumas condições para que haja inundação”, afirma ainda Macedo.

Segundo a dona de casa Rosemary Peroni da Silva, a ação traz um pouco de tranquilidade para a população. A moradora diz que fica receosa quando chove desde que aconteceram os estragos no começo deste ano. “Dá muita enchente, dá medo. E não é só enchente, é terra vermelha que desce da casa da gente. Da meio medo", diz.

Outros municípios
Segundo o geólogo Macedo, Pilar do Sul foi a primeira cidade do estado a ser vistoriada pelo IPT na quarta fase do projeto que irá mapear as áreas de risco em São Paulo. “Nós já passamos de quase 200 cidades mapeadas em São Paulo. Aquelas cidades foram já muito bem mapeadas, está resolvido. Essa quarta fase é de cidades que a gente não tinha informações, mas que a gente sabe que tem alguns problemas. Precisamos, então, completar esse levantamento”, comenta.

Além de Pilar do Sul, outras 14 cidades das regiões de Itapetininga (SP), Campinas (SP) e Itapeva (SP) vão ser visitadas pela equipe. Elas foram escolhidas por não terem informações atualizadas sobre riscos de inundações e deslizamentos, explica Macedo.

Conforme o geólogo, de cada visita sai um relatório, que é encaminhado pra coordenadoria estadual da Defesa Civil. “Nós começando com essa identificação e vamos propor soluções. Esse material é entregue para a Defesa Civil Estadual, para a própria prefeitura e também para o governo federal, que tem o sistema nacional de alerta para inundações e deslizamentos, ou seja, a cidade passa a se incorporar ao sistema estadual e ao sistema federal. Ela vai passar a receber alertas de chuva baseado no tamanho do problema que ela tem”, completa.
Cratera foi formada durante período de chuva no inicio de 2016 (Foto: TEM Você/ Zaqueu Oliveira)

Fonte: G1 Itapetininga e Região

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ligação para Região Metropolitana de Sorocaba terá tarifa local

 Telefone fixo (Foto: Cecília Morais/G1)

Os moradores das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) poderão fazer ligações entre os municípios com cobrança de tarifa local a partir do dia 30 de outubro. A medida é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovada em maio deste ano.

As modificações ocorridas após essa data serão assimiladas na próxima revisão (a ser realizada em 2020, com vigência em 2021).

As cidades que serão contempladas com a mudança são: Alambari (SP), Araçoiaba da Serra (SP), Boituva (SP), Capela do Alto (SP), Cerquilho (SP), Cesário Lange (SP), Ibiúna (SP), Iperó (SP),  Jumirim (SP), Piedade (SP), Pilar do Sul (SP), Porto Feliz (SP), Salto de Pirapora (SP), São Miguel Arcanjo (SP), Sarapuí (SP), Sorocaba, Tapiraí (SP), Tatuí (SP), Tietê (SP) e Votorantim (SP).

No entanto, os demais municípios que possuem DDD 11, como Itu (SP), Salto (SP), Alumínio (SP), Araçariguama (SP), São Roque (SP) e Mairinque (SP), não serão incorporados.

Em relação aos valores, o preço pago por cada assinante vai depender do plano que tenha contratado junto a sua prestadora. Na prática, as chamadas destinadas para cidades da Região Metropolitana (que possuam o mesmo DDD) deixam de ser de longa distância e serão cobradas como chamadas locais.


Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO

Foto do Facebook pessoal 
Faleceu nesta Segunda-Feira (19/09), o senhor FLÁVIO ANTONIO BORGES SARAIVA, (membro do Rotary Club de Pilar do Sul, sempre dedicado às causas sociais) com 67 anos de idade, morador no Bairro Jardim Marajoara, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, centro de Pilar do Sul.

Seu corpo estará saindo do Velório de Pilar do Sul, nesta Terça-Feira (20/09), às 10hs, para a Cidade de Sorocaba onde será cremado.

A família enlutada as nossas condolências.



CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura de Pilar do Sul em parceria com o Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (19/09) e segue até o dia 30 de setembro, a Campanha de Multivacinação 2016. O objetivo da campanha, que ocorre em todo o país é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar a carteira de vacinação.

Este ano a ação será voltada para menores de 05 anos, para crianças de 09 anos a menor de 15 anos.

O dia “D” mobilização nacional será dia 24 de setembro, das 08:00 ás 16:30, nas unidades de saúde: CS “Terezinha de Moraes Arsilla,  CS  “Helena  de Proença Lacerda” e PAM I “ Cecília Urias de Moura”.

O atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes consta de 12 vacinas para proteção contra 18 doenças:

- vacina BCG, que protege contra a tuberculose, principalmente a tuberculose miliar e a
  neuro tuberculose;
- vacina rotavírus, contra um dos principais agentes etiológicos que causam a diarreia;
- vacina poliomielite que protege contra a paralisia infantil;
- vacina pentavalente que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e
  Haemophilus influenza tipo b (Hib);
- vacina pneumocócica conjugada 10-valente;
- vacina meningocócica conjugada C;
- vacina febre amarela;
- vacina sarampo, caxumba e rubéola (SCR);
- vacina influenza;
- vacina varicela;
- vacina hepatite A;
- vacina HPV que protege contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

Contamos com a presença de todos, é indispensável que os pais ou responsáveis apresentem a carteira de vacinação.

Realização: Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica de Pilar do Sul


sábado, 17 de setembro de 2016

Jovem é preso e menor apreendido com maconha em Pilar do Sul




Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente foi apreendido com 21 porções de maconha nesta sexta-feira (16/09) em Pilar do Sul (SP).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe patrulhava o Jardim Bonanza quando viu os dois jovens em um local já conhecido por comércio de drogas.

A dupla foi abordada e os policiais encontraram R$ 10,00 em notas de R$ 2,00, o que causou mais suspeitas.

Em seguida, ainda segundo a polícia, a equipe realizou buscas pelo local e localizou as porções da droga. Indagados, o rapaz e o adolescente confessaram que venderiam os entorpecentes.

Eles foram encaminhados para a delegacia local, onde foram autuados e estão à disposição da Justiça.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Munícipes dizem que Pilar do Sul é hoje uma “Cidade abandonada”


A população de Pilar do Sul, não aguenta mais tamanho descaso com aquela que, até então, podiam chamar de cidade maravilhosa, aconchegante, gostosa de viver em paz e segurança. Entra ano, sai ano e nada se fez para, pelo menos, manter a manutenção das ruas que a cada dia se perdem em meio a tantos buracos e sem calçadas.

Terrenos sujos e com mato alto trazem cada dia mais, animais peçonhentos para dentro das casas como caramujos, baratas, ratos, cobras, aranhas e até escorpiões que já foram encontrados, trazendo risco à saúde dos moradores, crianças e animais.

Motoristas reclamam: “Não tem condições, a gente economiza anos a fim de poder comprar um carro zero, não se consegue andar por três meses e, o carro mais parece uma carroça com tanto barulho por causa dos buracos que temos que enfrentar no dia/dia, não tem amortecedor que resista por muito tempo, vamos ter que começar a entrar no Ministério Público para exigir que a prefeitura ressarça os custos com manutenção dos nossos veículos”.

A lógica diz: “Pedestre tem que andar na calçada, a rua foi feita para veículos”, mas, que jeito? Você vem andando pela calçada, logo adiante a calçada terminou e começam matos e buracos; para desviar o pedestre tem que utilizar a rua: ou ele é atropelado ou cai em outro buraco.

Os munícipes e visitantes desabafam: “Nunca nossa cidade esteve numa situação tão precária e abandonada como esta agora”.




 As fotos mostram buracos e calçadas APENAS de duas ruas no Bairro Jardim Marajoara: Rua Josefa da Silva Guerra Maia e Rua Antonio Araujo/Major Euzébio de Moraes Cunha.







Será que foi criada nova placa de trânsito?


Motoristas estão meio atordoados. Há mais de 15 dias na Estrada Vicinal José Waldemar Mazzer, sentido Pilar do Sul/Tapiraí, na altura da entrada de uma empresa de onibus, no Bairro Vila São Manuel, uma placa de trânsito esta afixada e, muitos ainda não conseguem entender qual o significado.

Será que é alguma nova sinalização, que não consta no Código de Trânsito a que muitos motoristas utilizaram para estudar e tirarem suas carteiras de habilitação?


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

7 maneiras criativas de ajudar associações de animais


A ajuda aos animais não necessariamente é feita somente com doação de dinheiro e ração, existem outros jeitos de ajudar.

Uma ONG que ajuda os animais passa por muitas dificuldades, e você pode ajudar mais do que você imagina.

A falta de dinheiro não é uma desculpa para não ajudar, o dinheiro é somente uma das coisas que a instituição precisa (é bem importante, é claro, pois contribui para pagar os impostos, comprar o que é prioridade no momento). Mas existem muitas outras maneiras de ajudar. Abaixo nós mostramos para vocês 7 dicas que vão muito além do dinheiro

1 – Divulgar a ONG
Pendurar cartazes ou distribuir panfletos sobre eventos ou fotografias de animais para adoção em clínicas veterinárias, lojas para animais, parques ou cafés. Compartilhar no seu perfil do Facebook, Pinterest, Twitter ou outras redes sociais fotografias de animais que estejam para adotar, ou os eventos das mesmas.

2 – Ideias para arrecadar dinheiro
Aproveite eventos com amigos para angariar materiais para doar. A sua festa de aniversário, casamento, eventos na escola ou no trabalho são oportunidades para pedir aos teus amigos, familiares ou colegas que levem materiais para doarem a uma associação. Eles necessitam de jornal, produtos de limpeza, ração, panos para limpeza, cobertores, remédios, brinquedos, e muito, muito amor.

3 – Transportar animais
Tem um carro? Então é possível ajudar uma associação. Muitas vezes é necessário transportar os animais, por exemplo, a consultas no veterinário. Ao doar um pouco do tempo e carro, transportando os animais, você ajuda muito.

4 – Passear com cães e dar carinho a gatos
Muitas vezes, as associações têm poucas pessoas para exercitar os animais e socializar com eles. Se você gosta de cães que tal passar uma hora da semana (ou mais!) para passeando com alguns? Ou mesmo brincando. O tempo de brincadeira tem enormes benefícios psicológicos e físicos para os animais que estão à espera de ser adotados. Se você gosta mais de gatos, não tem problema, eles também precisam se socializar! Carinho, brincadeira e interação com pessoas ajudam a prepará-los para a sua nova casa, quando forem adotados

5 – Doar materiais
Se você tiver algo em casa que não precise mais, pense se não será útil para alguma ONG de animais. Por exemplo, sofás, almofadas, mantas, toalhas, blusas velhas, brinquedos, pelúcia podem ser utilizados. Fique atento se algum amigo ou familiar também não está descartando este tipo de coisa também.

6 – Usar os teus talentos especiais
• Costura: Crie brinquedos caseiros ou panos para camas, utilizando camisetas, jeans ou cobertores antigos. Costure “Adote-me” em coletes ou lenços para que os animais que estão para adoção usem em feiras e eventos.
• Contabilistas e advogados: Seja voluntário para deixar toda a ONG organizada e dentro da lei.
• Web designers e profissionais de marketing: As associações precisam de atualizações constantes nos sites e mídias sociais como por exemplo, colocar informações sobre animais para adotar, eventos, pedidos de doações ou apenas dar um aspecto profissional ao site.
• Fotógrafos: Imagens de alta qualidade fazem uma grande diferença na rapidez com que os animais são adotados.

7 – Família temporária
Estar num canil ou gatil pode ser muito estressante e triste para os animais, além disso são locais que enchem muito rápido. Encontrar casas temporárias enquanto os animais estão à espera de ser adotados abre espaço para animais que acabaram de ser resgatados. Esta pode não ser uma maneira muito fácil de ajudar, mas poderá ser uma das mais importantes.

PETMAG

Postado por Lilian Rockenbach

domingo, 11 de setembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (10/09), a senhora BENEDITA MEDEIROS NUNES, com 79 anos de idade, moradora do Bairro Campestre II, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (11/09) às 16hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






NOTA DE FALECIMENTO

Foto do Facebook
Faleceu neste Sábado (10/09), PAULO ROGÉRIO GONÇALVES DE LIMA, com 17 anos de idade, morador do Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (11/09) às 15hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






sexta-feira, 9 de setembro de 2016

VAMOS AO TEATRO?


O Grupo de Teatro Escarafunchar, em parceria com a Prefeitura de Pilar do Sul através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), apresenta a 5ª Mostra de Teatro de Pilar do Sul!

O evento será realizado de 21 à 25 de Setembro, no Centro Comunitário “José Luiz de Moraes” - SECTUR, localizado na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297, Bairro Centro. Os ingressos estão à venda no local do evento e no Espaço Escarafunchar, no valor de R$10 a inteira e R$ 5 meio entrada.



quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Para quem ainda acha que vender clandestinamente animais não é crime...

 Polícia prende dona de canil clandestino com mais de 90 animais no ABC Paulista
 
Assim vivem os animais em canis clandestinos que são alimentados por compradores
A polícia descobriu um canil clandestino nesta terça-feira (06/09), em Santo André, na Grande São Paulo, onde mais de 90 animais eram mantidos em condições precárias. A proprietária vendia os cães pela internet e os alimentava quando eles já tinham compradores. Por meio de uma denúncia anônima, a polícia ambiental encontrou os animais em condições precárias.

Os animais eram de raça e estavam trancados em ambientes escuros e sujos, todos doentes e desnutridos. A proprietária comercializava os animais há oito anos, eles eram alimentados apenas uma vez por dia com ração de péssima qualidade, os que já estavam vendidos eram tratados de maneira melhor até o comprador os levar.

Para economizar, a proprietária aplicava medicamentos vencidos e com seringas reutilizadas. Os animais eram vendidos pela internet ao custo de R$ 600 à 2.000 reais, nos Pet Shop chegavam a ser comercializado até R$ 7.000.
A mulher permanece presa e vai responder por maus tratos, pratica ilegal da profissão e crime ambiental.

É muito importante que todos que sabem dessa pratica ilegal (canil clandestino de animais), denunciem, afinal, são vidas inocentes tratadas de maneira desumana apenas visando lucro e bem estar do comerciante.
A lei deveria ser mais enérgica e punir também as pessoas que incentivam essa pratica, pois se não houvesse compradores, esse comercio com vidas inocentes não seria sustentado.



terça-feira, 6 de setembro de 2016

ROTARY CLUB DE PILAR DO SUL REALIZA “CAMPANHA DA HEPATITE C”


Em parceria com todos os Rotary Clubs do Brasil e com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatites – ABPH, o Rotary Club de Pilar do Sul estará realizando na próxima Sexta-Feira (09/09), testes GRATUITOS de identificação da Hepatite C.

O procedimento do teste tem a finalidade de quebrar o grande silêncio que existe sobre essa doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. A doença atinge hoje no Brasil 3 milhões de pessoas (equivalente a 50 estádios do Maracanã).

No mundo, existe meio bilhão de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, assustadoramente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C MATA duas vezes mais que a AIDS, mas, se descoberta e tratada a tempo, ELA TEM CURA.

O evento estará acontecendo na Praça Central, em frente à Igreja Matriz, no horário das 09:00h às 16:00hs.

A campanha contará também com o apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Saúde e Bem Estar, Cultura e Turismo, participação da Escola Konect cursos profissionalizantes e da Drogaria Droga Vida, além dos patrocínios da Farmácia Vitallis, Padaria União e Pizzaria Pilar e com a colaboração do Interact Club.

A pedido do Rotary Club de Pilar do Sul, a ABPH enviará ao município 100 kits que serão utilizados na realização dos testes. Em apenas 20 minutos será possível conhecer o resultado de cada exame.

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.

"A campanha deste ano defende a ideia de que o exame de sangue simples, conhecido como hemograma completo, deveria incluir, automaticamente, o teste rápido das Hepatites B e C. Somente esta iniciativa diagnosticaria centenas de milhares de pessoas e salvaria a vida de todas elas", destaca Humberto Silva, presidente da Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH).

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (05/09), ZÉLIO FERREIRA DE ALMEIDA, (conhecido por todos carinhosamente como ZÉLIO da reciclagem), com 37 anos de idade, morador no Bairro Jardim Santa Helena, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (06/09), às 10:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (04/09), a Senhora ELZA CORREIA DA SILVA REZENDE, com 53 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Bonanza, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (05/09) às 16:30hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (04/09), o Senhor JUVENAL GOMES VIEIRA, com 91 anos de idade, morador no Bairro Caxangá, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (05/09) às 08:00hs, no Cemitério Municipal Jardim São João Batista, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo