domingo, 30 de outubro de 2016

Prefeito Toninho da Padaria já tem seus novos secretários


Em entrevista EXCLUSIVA ao blog “Repórter Pilar” e ao “O Jornal”, o novo Prefeito Antonio José Pereira (Toninho da Padaria), eleito nas eleições 2016 com 8.553, 57,75% dos votos e o Vice-Prefeito, Marcos Aurélio Soares (Marquinho da Auto Escola), informaram que já decidiram os nomes dos secretários que ocuparão as 11 secretarias no seu governo. 

Os secretários escolhidos são:

1 - Secretaria de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito
MARCOS AUGUSTO DE GÓIS VIEIRA

2 - Secretaria de Negócios Jurídicos e Tributários
CAETANO SCADUTO

3 - Secretaria de Administração e Recursos Humanos
JOSÉ CARLOS PEREIRA

4 - Secretaria de Finanças, Planejamento e Patrimônio
EDSON RIBEIRO DE CARVALHO

5 - Secretaria de Urbanismo e Desenvolvimento Econômico
PEDRO BALDUÍNO DE OLIVEIRA

6 - Secretaria de Educação
VERA LÚCIA NICOMEDES MACEDO

7 - Secretaria de Cultura e Turismo
CÉSAR AUGUSTO DOS SANTOS CARVALHO

8 - Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social
LUCI DIAS DE GÓES

9 – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude
IVAN LUIZ MACIEL BUENO

10- Secretaria de Saúde e Bem Estar
VALDENISE BARROS DE GÓES CAMPOS

11- Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
** AGUARDANDO RESPOSTA DO CONVIDADO

Toninho da Padaria e Marquinhos da Auto Escola ainda estão definindo quais serão as pessoas que ocuparão os cargos de diretores e encarregados nas onze secretarias, e informaram que, se algum de sua equipe de governo não corresponder às necessidades de sua secretaria, automaticamente será trocado,  e aproveitaram este espaço para fazer seus agradecimentos. “Foi uma campanha muito cansativa e tensa, devido às pressões e perseguições que sofremos nos 45 dias de trabalho, mas a vitória nos mostrou o quanto valeu a pena tudo que passamos. Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram ao nosso lado: aos organizadores da campanha, ao pessoal das bandeiras, aos vereadores que levaram nossas propostas a todos os eleitores e discursaram no palanque e, principalmente, aos 8.553 eleitores que confiaram seu voto em nós e que, com certeza estarão nos ajudando a realizar uma administração digna, atendendo, na medida do possível, todas as necessidades das quais nossa cidade está carente. Vamos ter muitos obstáculos pela frente? Vamos, mas com fé, trabalho e apoio de todos, com certeza conseguiremos fazer “Uma Pilar mais justa e digna para todos”, como foi o nosso slogan durante toda a campanha, pois essa realmente é a nossa verdadeira intenção”, finalizam os futuros administradores.










Cachorro Macho Shitsu encontrado em Pilar do Sul


Este lindo cachorrinho, macho, da raça Shitsu foi encontrado perdido próximo ao Supermercado Rugine no Centro hoje pela manhã.

Quem souber a quem pertence por favor entrar em contato urgente pelos telefones (15) 3278.2321 ou (15) 99605.6573 falar com Sueli.

Caso não apareça o dono com urgência será colocado para doação.

NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE FICAR POR MUITO TEMPO COM OS ANIMAIS PERDIDOS.

sábado, 29 de outubro de 2016

Cachorro encontrado em Pilar do Sul

Este lindo cachorro mix policial, que deve ter mais ou menos uns 8 meses, macho, bem tratado, esta se abrigando em uma empresa pública e não pode permanecer ali por muito tempo.

Ele apareceu ali há alguns dias atras e o pessoal esta tratando dele. Quem souber a quem pertence por favor entrem em contato pelos telefone (15) 3278.2321 ou (15) 996056573.

Vamos acreditar que não sejam mais uma vida inocente abandonada à própria sorte.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vandalismo com orelhão?


Na tarde desta quinta-feira (27/10) moradores entraram em contato com este blog, para denunciarem o fato de que, um orelhão da Vivo instalado na altura do nº 848 da Rua Antonio Paulista estava jogado ao chão.

Chegando ao local foi observado que, no pé do suporte notava-se grande corrosão e ferrugem, ficando, portanto, a duvida: Teria sido vandalismo ou, simplesmente a ferrugem acabou comendo toda a estrutura de ferro e o peso do orelhão não aguentou e foi ao chão?

Com certeza, técnicos da Vivo que estão passando pelo local várias vezes por dia, já devem ter tomado as medidas cabíveis para o reparo do aparelho.


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Papa Francisco faz apelo: ”Não é digno causar sofrimento aos animais”


”Sujeitar os animais ao sofrimento e à morte desnecessária não é digno de um ser humano”

Sempre com discursos sóbrios, profundos e sábios, o Papa tem o talento de abordar assuntos crônicos com delicadeza e imponência e que servem de exemplo para todos, católicos e não católicos. Recentemente o Papa Francisco deu uma série de depoimentos com alto teor de preocupação em relação a mudanças que precisamos fazer para não entrarmos, em breve, em uma situação de colapso ambiental e social. Felizmente, a questão da ética com os animais não poderia ficar de fora. O Papa demonstra reconhecer que a forma como tratamos os animais e o meio ambiente reflete na forma como tratamos uns aos outros.

Segundo as palavras do próprio pontífice no seu Twitter oficial:

Seu discurso inspirador é importantíssimo, mas, leva um confronto de ideologias iminente com políticos e líderes (majoritariamente católicos) que sancionam leis que permitem práticas de extrema tortura de abate dos animais para as mais variadas vaidades do consumo humano. O Papa Francisco vem quebrando paradigmas e tabus na igreja, mostrando que é preciso revermos alguns valores para não ficarmos acorrentados a práticas e valores ultrapassados. A tortura e a covardia não têm mais lugar em um mundo civilizado e que deve zelar pela compaixão e pelo bem-estar comum.

É importante sabermos que noventa e oito por cento de todos os animais de abate estão em ambientes de produção industrial e vivem, desde o momento em que nascem em condições absolutamente inaceitáveis para qualquer nível de dignidade humana. Mesmo os outros dois por cento deles, que somam mais de 1 bilhão de animais, também passam por momentos de total desespero no momento da morte. Estamos sujeitando animais inteligentíssimos e muito sensíveis a vidas inteiras de escuridão, solidão, mau cheiro, tortura, violência, pânico e covardia. Qual a justificativa?

Essa indústria ocupa um terço de toda área descongelada do planeta e sujeita 70 bilhões de animais por ano a sofrimentos absolutamente desnecessários. E nós não enxergamos nada disso.

As palavras do Papa são surpreendentes, uma vez que ele é a figura mais importante de uma das instituições mais conservadoras do mundo. Isso, definitivamente, significa que os tempos estão mudando. Nós também precisamos fazer parte desta mudança.


”Quando a pressão social chega aos ouvidos deles (empresas e líderes políticos), naturalmente os negócios precisam desenvolver novas soluções para o mercado. Isso mostra a enorme responsabilidade social que têm os consumidores.” – Papa Francisco.

Fonte: veggobrasil

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Beto Jordão será o novo Secretário de Saúde


Em entrevista à Folha de Piedade, concedida nesta terça-feira (25/10), José Tadeu de Resende (PSDB), próximo Prefeito da Cidade de Piedade, confirmou Robertson Magalhães Jordão, o “Beto Jordão”, como secretário de Saúde durante seu governo.

Vindo de Pilar do Sul, Jordão foi candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano, dividindo chapa com Angelo Paiotti (PTB). Eles obtiveram 5.709 votos e foram derrotados por Toninho da Padaria (DEM).

Beto Jordão também foi secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito durante a gestão da atual prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB). Outra função atribuída a ele é a de ex-assessor da deputada tucana Maria Lúcia Amary.

“É um nome bom, que surgiu em conversas com o grupo. Beto Jordão tem um bom perfil técnico e político e acreditamos que poderá desenvolver um bom trabalho”, resumiu JoséTadeu de Resende.


Fonte: Dados colhidos da Folha de Piedade

Canil clandestino em Itapetininga era usado como 'loja de cães', diz polícia

Animais que estavam na chácara foram recolhidos (Foto: Lucas Cerejo/ TV TEM)



























Um canil clandestino fechado nesta segunda-feira (24/10) em Itapetininga (SP) pelas polícias Civil e Ambiental servia como uma “loja de cães”, afirmam as corporações.

Segundo o delegado Marcos Tadeu Cardoso, a responsável pelo local reproduzia os cães de raça e depois os vendia. Mais de 40 animais, entre cães e cavalos, foram achados com sinais de maus-tratos. Um burro e um filhote de cão, aliás, foram achados mortos. A Polícia Ambiental estima uma multa de cerca de R$ 120 mil para a mulher.

A chácara fica no Bairro Varginha, zona rural da cidade. O caso foi descoberto depois que a Organização Não Governamental (ONG) União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) recebeu denúncias do caso. A responsável pela chácara não estava no local no momento do flagrante, mas foi identificada.

O caseiro da propriedade confirmou que os animais eram vendidos, diz o delegado.

Na chácara novas baias estavam sendo construídas. Uma lousa com um planejamento da criação e com os nomes dos animais foi encontrada. “Podemos afirmar isso (venda), até porque houve um contato com ela, via telefone, sem nos identificarmos. Ela tratou do comércio e da venda de um casal de animais que estavam nesse local impróprio”, diz Cardoso.

As polícias e a Uipa encontraram cães em baias sujas, vivendo em meio a fezes e urina. Só alguns estavam com água e comida. Entre os cães havia um cego e um filhote morto. A veterinária Nadia de Abreu afirma que as condições eram precárias. “Condições de abandono, maus-tratos, os animais estão magros, com sede, a maioria está machucado, tem animais cego... é uma situação deplorável.”

Os animais foram retirados do local pela Uipa. Mas o destino deles ainda é incerto, conta a presidente da organização, Graziela Gomes Leonel. “Os animais não podem ser doados até que o processo seja finalizado. A Uipa está no estado de superlotação, a gente vai ver o que acontece abrigar lá e o restante será dividido nas casas dos nossos voluntários”, conclui.

Além do crime de crueldade contra animais, que pode gerar de 3 meses a 1 ano de prisão, a responsável receberá multa administrativa, completa o sargento Clayton Bortoletti, da Polícia Ambiental. “Ela vai ter que pagar R$ 3 mil por cada animal maltratado. Nós estivemos aqui com uma veterinária que confirmou os maus-tratos. Como vocês podem ver o ambiente é bem sujo. E R$ 3 mil multiplicado por 42 animais, entre cães e cavalos, inclusive dois mortos, vai dar uma multa de mais de R$ 120 mil.”
Polícia e UIPA foram ao local depois de denúncias anônimas (Foto: Lucas Cerejo/ TV TEM)


Fonte: G1 Itapetininga e Região



Buracos em vicinal geram prejuízos e acidentes, dizem motoristas

Optar por não desviar pode trazer prejuízos com mecânica (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Diversos buracos ao longo da vicinal que liga Sarapuí (SP) a Pilar do Sul (SP) têm provocado prejuízos e acidentes, de acordo com os motoristas. Segundo eles, é preciso escolher passar pelos buracos ou desviar invadindo a pista contrária. O empresário Mauro Roque de Oliveira reclama do estado da pista. “A estrada está péssima. Em 20 anos nunca esteve tão ruim como está. Inclusive com acidentes. Há alguns dias um rapaz foi desviar do buraco e o carro pegou. Arrancou até a perna dele e ele morreu na hora.”

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que em setembro de 2010, por meio de um convênio com o governo do estado, foi entregue uma obra de melhorias e recapeamento em mais de 35 quilômetros da estrada com um investimento de quase R$ 12 milhões de reais. A partir da data, a manutenção e conservação da pista ficaram sob a responsabilidade dos municípios.

A prefeitura de Pilar do Sul afirmou que o Departamento de Manutenção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)  informou que a referida estrada já está para receber manutenção. A equipe que atende a região relatou para a prefeitura que possui grande demanda, porém já estava previsto para fazer os reparos na última quinzena de outubro.

Além disso, a prefeitura de Pilar do Sul informou que o encarregado pelos serviços afirmou que serão realizados durante esta semana os reparos e que todas as demandas de manutenção das estradas sob responsabilidade do DER já são de conhecimento do Departamento, que frequentemente realiza vistorias para detectar os problemas. O G1 entrou em contato com a prefeitura de Sarapuí, mas não obteve retorno.

O repórter cinematográfico Cláudio Nascimento flagrou motoristas invadindo a faixa contrária até mesmo perto de curvas. O servente de pedreiro Jonas Afonso da Silva Paes, que passa pela estrada todos os dias de moto, conta que recentemente quase sofreu um acidente por conta desses desvios. “O carro saiu da minha frente, ele tirou do buraco e eu estava muito atrás. Aí quase bati na traseira dele. É complicado, a estrada está muito, muito, muito ruim”, ressalta.

Para amenizar provisoriamente o problema dos buracos, os responsáveis pela rodovia usam terra para tapar as crateras, informam os motoristas. De acordo com eles, os montes de terra são deixados próximos à rodovia para facilitar o trabalho. Porém, a “solução” traz outros problemas, alega o agricultor Joel Martins. “Eles colocam terra no lugar de asfalto, aí com a chuva a terra sai, joga pedra no parabrisa e está muito ruim. Já quebrou meu parabrisa por isso. Aí tive que reembolsar”, diz.

A única solução, por enquanto, é a mesma do aposentado João Batista Correa: trafegar em baixa velocidade. "Viu a velocidade que eu estava vindo? Bem devagarinho. Menos que a velocidade da estrada, porque não dá pra confiar nessa estrada. Se sair pra desviar do buraco bate de frente com outro. Então, tem que andar bem devagarinho”, afirma.
Fonte: G1 Itapetininga e Região

NR: Este Blog já publicou matéria no dia 18 de Julho “Por falta de massa asfáltica, cidades cobrem os buracos com terra”,  onde realmente fotos mostravam que os buracos eram tapados com terra e alertou sobre o problema de pedriscos atingirem não só os veículos como também transeuntes que estão passando no acostamento.


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (24/10), o senhor, JOÃO BENTO MARIANO, com 67 anos de idade, morador no Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (24/10) às 15:30hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo



NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (24/10), o senhor, HERMINIO DIAS DE MORAES, com 60 anos de idade, morador no Bairro Jardim Bonanza, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (24/10) às 16:30hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guacuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo




sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Multa por som alto agora pode ser aplicada sem medidor de decibéis

Som alto pode ser infração grave, com 5 pontos na carteira (Foto: Gustavo Epifanio/G1)
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a multa por causa de som alto dentro do carro por meio da Resolução nº 624, aprovada nesta quarta-feira (19/10).

Segundo informou o Ministério das Cidades, agora quem for pego perturbando "o sossego público" pode ser multado, mesmo sem medição do volume em decibéis.

Até então, o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito estabelecia um limite aceitável de até 80 decibéis a uma distância de 7 metros, e de 98 decibéis, a apenas 1 metro.

Por isso, as multas dependiam de um equipamento chamado decibilímetro, certificado pelo Inmetro. Com a nova resolução, a autuação agora pode ser feita, "independente do volume ou frequência".

"O agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto da infração, a forma de constatação do fato gerador da infração", afirmou o órgão público.

A infração continua considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 127,69 (vai subir para R$ 195,23 em 1º de novembro) e retenção do veículo.

Ficam fora desta regra as buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes, veículos de publicidade com caixas de som e carros de competição e entretenimento em locais permitidos pelas autoridades competentes.


Fonte: G1, em São Paulo

Moradores de Pilar do Sul sofrem com fortes ventos e chuvas


No final da tarde desta quinta-feira (20/10), o céu escureceu e iniciou-se grande ventania seguida de fortes chuvas em toda a cidade e zona rural de Pilar do Sul.

Em alguns pontos choveu granizo estragando plantações, nos bairros Jardim Nova Pilar, Jardim Esperança, Estrada próxima ao Matadouro e no Centro, houve queda de árvores. Algumas árvores acabaram caindo sobre os fios de energia e, dessa maneira, muitos bairros ficaram à escura por longo período.

Funcionários públicos, da Defesa Civil e do trânsito, estiveram nos locais com uma retro escavadeira para fazerem a retirada das árvores que acabaram impedindo a circulação do trânsito. Com a forte ventania, o telhado do galpão que abriga os setores do Pat, Detran, Junta Militar e Detranps acabou sendo arrancado, com isso prejudicando o atendimento ao público nesta sexta-feira (21/10).

A torre de transmissão de canais também ficou danificada, alguns canais como a Record só voltou a normalizar nesta sexta-feira. Os funcionários da Elektro trabalharam até a madrugada para agilizar o fornecimento de energia à população, mas, alguns bairros (Pinhal, Ribeirão, Boa Vista, Campestre e Reunidas), ainda continuavam às escuras na manhã de hoje (21/10).

Árvore é arrancada do chão com a forte ventania no Jardim Esperança, levantando até a calçada
Após limpeza pelos funcionário públicos na manhã desta sexta-feira 






quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Outubro Rosa com o tema “Câncer de Mama”


A Secretaria de Saúde e Bem Estar de Pilar do Sul, realizou diversas atividades enfatizando o tema Outubro Rosa que chama a atenção para a prevenção do câncer de mama.

Toda a população usuária da rede pública de saúde foi convidada para estarem participando de palestras, caminhadas, sorteios de brindes e principalmente, orientações sobre o auto exame, abordando o tema em questão: “Câncer de Mama”.


Dia 21 de outubro, a Secretaria de Saúde e Bem Estar, estará dando continuidade as atividades na praça central de Pilar do Sul.


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (18/10), a senhora, ANGELA DE CARVALHO, com 67 anos de idade, moradora no Bairro Boa Vista, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (19/10) às 13:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo




domingo, 16 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?


À partir de hoje, este blog estará sempre colocando uma nota como esta, para que todos possam tomar conhecimentos sobre assuntos de muita importância para o nosso dia/dia.

NUNCA jogue sal nos sapos!!!! Entenda o que acontece quando você faz essa maldade

Com a chegada das chuvas ocorre um aumento na população de anfíbios anuros (sapos, pererecas e rãs). Muitas pessoas têm verdadeiro horror destes bichinhos e outras simplesmente estão interessadas em fazer maldade mesmo… E por isso seguem o hábito de décadas de jogar sal no dorso desses animais.

O que muita gente não sabe é que os pulmões dos sapos têm uma capacidade muito menor que a dos humanos de absorver gases. Por isso, cerca de metade da absorção de oxigênio acontece por meio da pele. De lá, ele vai para a corrente sanguínea e é distribuído pelo corpo. A pele do animal é bastante úmida, uma característica indispensável para que a troca de gases possa ocorrer. Se jogarmos sal no sapo, o mineral suga a água, impedindo que o processo ocorra.

Além disso, dói muito. A pele do sapo não possui um revestimento protetor como a dos seres humanos. Por isso, é muito mais sensível. Se colocarmos sal em suas costas, a dor que o animal vai sentir é semelhante àquela que nós sentimos quando jogamos sal em um ferimento.

Os sapos não merecem este tratamento, eles são animais indispensáveis no controle de mosquitos que são vetores de doenças como a Zika, Dengue, Febre Amarela, Malária. Eles também se alimentam de outros insetos, como baratas e outros invertebrados, como as lacraias.

Caso um deles entre na sua casa, apenas guie-o com uma vassoura, por exemplo, até a porta, isso bastará. Vamos divulgar essa ideia, NÃO JOGUE SAL NOS SAPOS, sua vida também depende deles!!!!

Fonte: Dicas.Club


sábado, 15 de outubro de 2016

Começa o Horário de Verão


A partir da meia noite deste sábado (15/10), começa o novo horário de verão onde todos deverão adiantar seus relógios uma hora.

Muitos não gostam, mas há os que gostam. O horário de verão inicia hoje e vai até o dia 19 de Fevereiro de 2017 quando, novamente os ponteiros do relógio deverão ser atrasados uma hora.

O horário de verão foi criado para economia de energia e, a previsão para os próximos quatro meses, é de uma economia que dará para abastecer uma cidade do tamanho da cidade de Brasília.

As regiões do Norte e Nordeste são as únicas que ficaram sem o horário de verão.



Vandalismo no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul


Quem foi ao Cemitério Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul, neste Sábado (15/10), encontrou uma das portas dos banheiros totalmente estourada.

Para muitos, isso não é nenhuma novidade, afinal a prefeitura construiu os banheiros e uma sala para guardar ferramentas, mas, o cemitério Jardim das Acácias ainda continua abandonado.

Vidros já foram destruídos, maçaneta da sala de ferramentas já foi roubada, as torneiras que ficam do lado de fora dos banheiros estão quase sempre abertas mostrando o desperdício do líquido precioso (a água) que esta sempre pelo chão.

”Para que construíram esses banheiros se, não se pode usar pois estão sempre trancados, só são abertos em dias de finados, se alguém ali precisar de uma emergência vai bater com a cara na porta”, desabou uma pessoa que ali estava.

As pessoas que tem seus entes queridos ali já cansaram de solicitar à administração pública, que coloque um funcionário direto para manter a limpeza, livre do perigo da dengue com vasos de plantas sempre ali depositados e ao mesmo tempo, oferecendo segurança aos que por ali vão prestar suas homenagens aos parentes e amigos.

O Cemitério Jardim das Acácias esta localizado num bairro afastado do centro e por encontrar-se totalmente abandonado serve de abrigo aos vândalos e pessoas que ali vão praticar rituais de magia negra e outras atividades irregulares.

Até quando o poder público vai deixar a população e o patrimônio público sem segurança? Falta funcionário? Com certeza não, o que falta, é o respeito às famílias que por ali precisam circular, para prestar suas homenagens no espaço onde hoje abriga a lembrança de um familiar querido.




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Família a procura de seu gatinho



Este gatinho com apenas 3 meses de idade, desapareceu ontem (11/10) do Bairro Jardim Esperança em Pilar do Sul.
Quem encontrou ou souber onde ele possa estar por favor entrar em contar com o Kaique Evoé ou pode ligar para 3278.2321 ou 99605.6573.






segunda-feira, 10 de outubro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (10/10), a senhora, NOBUKO MORIOKA, com 84 anos de idade, moradora no Bairro Centro.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (11/10) às 11:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







domingo, 9 de outubro de 2016

Vários bairros em Pilar do Sul, ficam sem água no final d semana



Moradores de diversos bairros de Pilar do Sul estavam revoltados com a falta de água que atrapalhou principalmente, a vida das donas de casa que trabalham a semana inteira fora e, necessitam da água no sábado e domingo para realizarem suas tarefas no lar como lavar roupas e fazer faxina.

Uma adutora da Sabesp no bairro do Sossego que transporta água para a Estação de Tratamento no Centro se rompeu na ultima sexta-feira (07/10).

Os funcionários da Sabes trabalharam até a madrugada do Sábado, mas nem todos os bairros ainda tinham água em suas torneiras no final do dia (08/10), para complicar ainda mais a situação, a mesma adutora rompeu-se novamente neste domingo (09/10).

A equipe da Sabesp voltou a realizar os devidos reparos, mas, até o final da tarde deste domingo, vários bairros ainda continuavam aguardando a chegada da água (Jardim Campestre, Canil Municipal, Jardim Pinheiro, Bonanza, Jardim Ipê, Vale Verde e outros mais).



NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (08/10), a senhora, CLARICE FERNANDES DE QUEIROZ, com 77 anos de idade.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, Centro de Pilar em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (09/10) às 14:00hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo







segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TRE divulga o resultado final dos candidatos a Vereador de Pilar do Sul


1-     Marcos Fabio 12345 – PDT                              ELEITO            5.39%   829 VOTOS
2-     Elaine do Posto de Saúde 14444 – PTB           ELEITO            3.91%   601 VOTOS
3-     Luiz Brisola 45650 – PSDB                             ELEITO            3.49%   537 VOTOS
4-     Luiz Proença 25030 – DEM                              ELEITO            3.29%   506 VOTOS
5-     Claudia Barros 25678 – DEM                           ELEITO            3.24%   498 VOTOS
6-     Clayton Machado 45777 – PSDB                     ELEITO            3.00%   461 VOTOS
7-     Jorge Takashi Iriyama 12200 – PDT                 ELEITO            2.89%   444 VOTOS
8-     Agnaldo Silvestre 12111 – PDT                        ELEITO            2.65%   408 VOTOS
9-     João Batista 14123 – PTB                                ELEITO            2.63%   404 VOTOS
10-  Paulinho da Cadeira de Rodas 15150–PMDB  ELEITO             2.30%   353 VOTOS
11-  Karla do Dalton 45666 – PSDB                        ELEITO            2.24%   344 VOTOS

12-  Nico Turco 25026 – DEM                                             2.76%              425 VOTOS
13-  Toninho Tilico 25100 – DEM                                         2.60%              400 VOTOS
14-  Pastor Silvano Carvalho 19123 – PTN                          2.52%              387 VOTOS
15-  Dudu Chaveiro 15111 – PMDB                                     2.13%              328 VOTOS
16-  Toninho do Koki 45555 – PSDB                                    2.08%              320 VOTOS
17-  Marcio Canaviá 45033 – PSDB                                    2.04%              314 VOTOS
18-  Danilo da Auto Sul 15777 – PMDB                               2.02%              310 VOTOS
19-  Pedro Leiteiro 45400 – PSDB                                       1.94%                99 VOTOS
20-  Pedrinho Vila Nova 25615 – DEM                                 1.85%              285 VOTOS
21-  Miguel Guedes de Carvalho 11111 – PP                         1.65%              253 VOTOS
22-  Adalvo Sirvada 55651 – PSD                                        1.63%              251 VOTOS
23-  Guma do Esporte 12000 – PDT                                     1.62%              249 VOTOS
24-  Beição 55610 – PSD                                                   1.53%               235 VOTOS
25-  Paulo Papagaio 19025 – PTN                                       1.32%              203 VOTOS
26-  Nivaldo da Casa da Lavoura 45456 – PSDB                  1.23%              189 VOTOS
27-  Zelão 14140 – PTB                                                      1.19%              183 VOTOS
28-  Jesse de Goes 25102 – DEM                                       1.12%              173 VOTOS
29-  Vagner Batista da Apae 15000 – PMDB                         1.09%              168 VOTOS
30-  Evandro do Darci 55645 – PSD                                     1.05%              162 VOTOS
31-  Miguel Pereira 15508 – PMDB                                       1.01%              155 VOTOS
32-  Junior Pereira 12400 – PDT                                           0.87%              134 VOTOS
33-  Walmir do Cartório 15015 – PMDB                                 0.83%              127 VOTOS
34-  Ana Paula São Paulina 19013 - PTN                              0.80%              123 VOTOS
35-  Edson Batista 19190 – PTN                                          0.77%              118 VOTOS
36-  Maria do Posto de Saúde 15222 – PMDB                       0.77%              118 VOTOS
37-  Douglas Goes 12012 – PDT                                          0.76%              117 VOTOS
38-  Lene do Conselho 45123 – PSDB                                  0.73%              112 VOTOS
39-  João Medeiros 25123 – DEM                                         0.72%              110 VOTOS
40-  Adelma Paiotti 45055 – PSDB                                       0.70%              107 VOTOS
41-  Marcos Cabelereiro 45222 – PSDB                                0.69%              106 VOTOS
42-  Chokito Moretão 15666 – PMDB                                    0.66%              101 VOTOS
43-  Nakanishi 55225 – PSD                                                0.64%                98 VOTOS
44-  Zeza 15130 - PMDB                                                     0.57%                88 VOTOS
45-  Diniz Camargo 15678 – PMDB                                      0.57%                87 VOTOS
46-  Sandro Pinhaça 25777 – DEM                                       0.54%                83 VOTOS
47-  Bene Lopes 14045 – PTB                                              0.49%                76 VOTOS
48-  Carlinhos Regis 14014 – PTB                                        0.49%                75 VOTOS
49-  Angelo Gásio 25555 – DEM                                          0.46%                71 VOTOS
50-  Claudia do Bar 15123 – PMDB                                      0.46%                70 VOTOS
51-  Graciele Aparecida 45679 – PSDB                                0.42%                65 VOTOS
52-  Fran 25500 – DEM                                                       0.41%                63 VOTOS
53-  Irene Ferraz 45630 – PSDB                                          0.39%                60 VOTOS
54-  Luis do Gesso 14333 – PTB                                         0.38%                58 VOTOS
55-  Julio Jobeco 25200 – DEM                                           0.31%                48 VOTOS
56-  Luiz da Cananeia 25174 – DEM                                    0.30%                46 VOTOS
57-  Pedro Samuel 40123 – PSB                                          0.29%                45 VOTOS
58-  Maira Martins 19019 – PTN                                           0.28%                43 VOTOS
59-  Carlão Cabeleleiro 19333 – PTN                                    0.24%                37 VOTOS
60-  Salomao Construtor 45192 – PSDB                               0.24%                37 VOTOS
61-  Nenê Chugatinho 15115 – PMDB                                  0.20%                31 VOTOS
62-  Valquiria do Cidão Policial 55111 – PSD                         0.18%                28 VOTOS
63-  Eudes Radialista 19000 – PTN                                      0.16%                24 VOTOS
64-  Virginha Enfermeira 14777 – PTB                                   0.15%                23 VOTOS
65-  Meire do Pedro Pescoço 19888 – PTN                           0.13%                20 VOTOS
66-  Solange Prestes 15020 – PMDB                                    0.13%                20 VOTOS
67-  Rose Toledo 19777 – PTN                                             0.09%                14 VOTOS
68-  Renata do Neizão 19222 – PTN                                     0.08%                12 VOTOS
69-  Salete Prado 25775 – DEM                                           0.08%                12 VOTOS
70-  Vanessa Souza 25611 – DEM                                       0.08%                12 VOTOS
71-  Neli Moraes 19456 – PTN                                             0.00%                  0 VOTOS
72-  Toshimi Dentista 77123 – SD                                        1.52%              233 VOTOS
73-  Professor Toninho 1310 – PT                                        1.45%              223 VOTOS
74-  Carlinhos 10010 – PRB                                                0.50%                77 VOTOS
75-  Nilva Gomes 77627 – SD                                             0.25%                38 VOTOS
76-  Zaqueu da Van 10456 – PRB                                        0.24%                37 VOTOS
77-  Marcelao do Fernandao 23123 – PPS                            0.19%                29 VOTOS
78-  Clarice 13132 – PT                                                      0.17%                26 VOTOS
79-  Custodio da Reunidas 10123 – PRB                             0.14%                21 VOTOS
80-  Ozeias da Van Panorama 77246 – SD                           0.12%                19 VOTOS
81-  Ro 10111 – PRB                                                          0.07%                10 VOTOS
82-  Rita Sotero 77345 – SD                                               0.01%                  1 VOTOS

SEÇÕES: 56 de 56 VOTOS
BRANCOS: 986
VOTOS NULOS: 725