sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (30/12), o senhor GUMERCINDO GOMES DE OLIVEIRA, com 85 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (31/12) às 09:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (28/12), WELLINGTON DA SILVA VIEIRA, com 23 anos de idade, morador no Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (29/12) às 17:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo




quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Entra ano, sai ano e moradores da Cananéia e Reunidas sofrem com a falta de água

O sofrimento se repete novamente

Por volta das 11h30, desta quarta-feira (28/12), uma moradora do Bairro Cananéia em Pilar do Sul, procurou este blog para informar que, mais uma vez, o final de ano chegou, comemoração do Natal, Ano Novo, férias escolar e, os moradores desse bairro e do Bairro Reunidas, voltam a sofrer com a falta de água.

Segundo a moradora as residências que não possuem poço estão sem água desde o dia 25, até mesmo o posto de saúde ali existente que tem caixa d’água, desde ontem (27/12) também esta sem o preciosos liquido o que vem dificultar os trabalhos e atendimentos médico aos pacientes que ali chegam.

Este blog tentou entrar em contato com o responsável pela Sabesp em Pilar do Sul mas, não fomos atendidos para podermos dar uma satisfação aos moradores e visitantes dos bairros prejudicados.

A única informação foi que, hoje existem três poços (um deles recém-construído), mas que, mesmo assim, devido ao numero grande de pessoas que ali se instalam nesse período, não são suficientes para abastecer todas as residências. Também foi informado que, a população deve se conscientizar dessa falta grande no abastecimento e, procurar economizar essa água “muitas residências ali possuem piscinas, os proprietários (mesmo pagando), abastecem essas piscinas com muitos litros de água, como não conseguimos abastecer de maneira necessária, pois, quando os caminhões pipas chegam para abastecimento, em muito poucas horas a água já é consumida e, novamente vem a falta dela”.

“Entra ano, sai ano, candidatos em épocas de eleição, visitam nossos bairros, fazem comícios, prometem acabar com esse sofrimento que todos nós estamos vivendo há anos, assumem seus cargos públicos e nunca mais se lembram do povo daqui,  pagamos nossos impostos da mesma maneira que todos que residem nesta cidade, muitos são moradores de fora que possuem chácaras e que, querem largar a loucura das cidades grandes para se ter um pouco de paz, segurança e conforto, aqui deixam seu dinheiro nos comércios e, quando pensam nesse comodismo merecido, se deparam com esse sofrimento, não temos água para o banho com esse calor infernal que estamos passando, não podermos fazer uma limpeza na residência muitas vezes fechada há meses, quando ligamos para a Sabesp, cai em Itapetininga que diz não  constar nenhuma irregularidade, mas, e aí? Como ficamos?, estou pensando em vender minha chácara e nunca mais botar meus pés neste lugar”, desabafa um morador extremamente revoltado.

Agora só resta aos moradores cobrar da nova administração que estará assumindo a prefeitura no próximo dia 02 de Janeiro, providências urgentes junto ao diretor da Sabesp em Itapetininga para que, no final do ano não tenham que passar mais uma vez por todo esse constrangimento e revolta.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (25/12), o senhor JORGE DE FREITAS, com 82 anos de idade, morador no Bairro Jardim Ayub, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado na Igreja Metodista Paz e Vida, em frente ao recinto de festas Chico Mineiro, no Bairro Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (26/12) às 15:00hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (25/12), o senhor HELEODORO GOMES RIBEIRO, com 90 anos de idade, morador no Bairro Jardim Nascimento, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Bairro Centro.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (26/12) às 09:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo




domingo, 25 de dezembro de 2016

Queima de Fogos trazem tristeza

Em apenas algumas horas de alegrias de poucos, tristeza para muitos.

Animais estão desaparecidos, outros são encontrados em lares estranhos aos seus, por causa da ignorância e desumanidade dos que insistem em soltar fogos com barulhos potentes.

Um animal já de muita idade, com problema de visão, tomando remédios controlados e pertencente a um senhor de idade esta desaparecido desde a noite da ultima sexta-feira (23/12), do bairro Jardim Marajoara.

Uma cadelinha da raça Poodle, foi encontrada próxima à escola Odilon e outra da raça Pincher, encontrada no bairro Jardim Esperança estão abrigadas no lar de duas famílias à espera de seus donos.

Estes são apenas alguns dos animais, que sofrem com o stress e pavor do barulho dos fogos que soubemos até o momento que estão perdidos ou que foram encontrados mas, quantos ainda estão por aí desesperados à procura de seu lar, outros que infelizmente vivem nas ruas e fogem apavorados, são atropelados e jogados mortos em algum córrego ou sarjeta. 

"A história se repete e não acaba por aqui, a chegada do ano novo trará muito mais tristeza a outras famílias graças a desumanidade, desrespeito e egoismo de pessoas que acham que esse tipo de sofrimento só acontece aos outros, um dia, quem sabe, essas mesmas pessoas estarão em rede social ou através dos meios de comunicação, também chorando e procurando pelo seu amigo de estimação". Pense melhor antes de soltar seus fogos estrondosos e barulhentos ao invés de procurar o brilho no céu e sem barulho.

NÃO QUEIRA SENTIR EM VOCÊ AMANHÃ, A DOR QUE HOJE DÓI EM MIM.
Ainda não foi encontrado este machinho muito idoso, que fugiu do
Bairro Jardim Marajoara na sexta-feira


Quem souber o paradeiro ou de quem pertence estes animais, por favor, entrem em contato urgente com a Associação Protetora dos Animais "Anjos sem Asas" de Pilar do Sul, através do telefone 99605.6573



sábado, 24 de dezembro de 2016

AJUDEM ELE VOLTAR PRA CASA


Este cachorrinho, já bem idoso, com problemas de visão (conforme foto), e tomando remédios controlado, fugiu ontem (23/12), com medo dos fogos que estavam soltando.

Ele desapareceu do Bairro Jardim Marajoara, pertence a um senhor de idade que esta muito preocupado e muito triste com o sumiço do seu amiguinho.

"Pelo amor de Deus, quem estiver com meu cachorrinho, me devolva?, tem outro aqui em casa que também esta muito triste sentindo a falta do seu companheiro", implora o senhor.

Quem encontrou entrem em contato pelos telefones 99605.6573 Sueli ou 99732.6361 Tânia.

Vamos dar um Natal de luz para esse senhor e ajudar esse pobre animal voltar para sua casa?


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (23/12), o senhor JOSÉ ANTONIO VIEIRA, (conhecido como Zé da Venda do Pombal), com 70 anos de idade, morador no Bairro Pombal, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Bairro Centro.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (24/12) às 08:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo




quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Final de mandato e moradores reclamam das péssimas condições das estradas vicinais


Produtores, moradores e usuários das estradas vicinais de Pilar do Sul (SP) estão indignados com as péssimas condições da maioria de estradas vicinais do município.

“O Jornal”, em atenção às constantes reclamações dos usuários da Estrada Vicinal Benedito Antonio Brisola, que dá acesso aos bairros Claro, Pombal, Ponte Alta, entre outros, percorreu um trecho da mesma, constatando que as reclamações procedem. No trecho percorrido pela equipe, buracos, ou melhor, crateras, tornam-se perigosas armadilhas aos motoristas, motociclistas e pedestres, principalmente nos dias de chuva quando a água cobre os buracos e, dessa forma os motoristas e motociclistas por não terem visão, acabam caindo com seus veículos.

Carretas e caminhões que transitam diariamente pelas estradas vicinais, escoando madeira ou produtos, agravam ainda mais a precariedade do asfalto, devido ao peso.

“É um verdadeiro descaso dos órgãos competentes com a saúde e segurança das pessoas que pagam seus impostos em dia. A cada quatro anos os candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador vem aos bairros, de porta em porta, pedir votos aos eleitores. Prometem, caso eleitos, as melhorias tão necessárias nas estradas; passadas as eleições, assumem seus cargos e ‘esquecem’ das promessas e dos bairros, assim aconteceu nestes últimos quatro anos, prometeram e esqueceram! Só lembraram de arrumar o asfalto das ruas do centro, porque? Estavam em situação piores que as nossas vicinais?” desabafa um morador.

Além do risco de acidentes graves e até fatais, os danos materiais causados aos veículos (pneus rasgados, desalinhados, molas quebradas) acarretam prejuízos aos usuários dessas estradas vicinais.

“Em janeiro do próximo ano, novo prefeito e vice, assim como novos vereadores e vereadores reeleitos, que vieram novamente bater em nossas portas, tomam posse. O que esperamos é que tomem as providências urgentes e necessárias para conserto e manutenção das estradas vicinais, não somente dessa (Estrada Vicinal Benedito A. Brisola), mas de todas as outras que estão nas mesmas condições ou piores. Sugerimos até um convite: saiam do gabinete, visitem a zona rural e vejam se a indignação dos cidadãos não está correta!”, reitera o morador.








terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (20/12), o senhor RUBENS SOARES FRANCO, com 52 anos de idade, morador no Bairro Pinhal, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Bairro Centro.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (21/12) às 09:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (20/12), o senhor ADELMO PAIOTTI, (pai do Angelo Paiotti), com 87 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Bairro Centro.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (21/12) às 08:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






Termo de Compromisso pela Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes é entregue ao prefeito eleito Antonio Jose Pereira


Aconteceu na ultima segunda feira, (12/12) a entrega oficial do “Termo de Compromisso pela Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes” ao prefeito eleito Antonio Jose Pereira (Toninho da Padaria) e seus secretários.

Este documento foi formulado pela Rede Social de garantia dos direitos da criança e do adolescente de Pilar do Sul, constando 12 reinvindicações para que a nova administração tenha seus olhares voltados a defesa das crianças e adolescentes pilarense.

Foi apresentado à nova equipe que assumirá o executivo em 2017, o trabalho que vem sendo desempenhado desde 2013, pedindo a ativa participação da nova gestão na Rede Social, manifestando seu apoio e colocando-se a disposição para colaborar nas ações e campanhas sociais para o bem da cidade e da população.

Abaixo, uma breve definição da Rede Social para Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente de Pilar do Sul e as 12 reinvindicações que compõe o termo:

Definição
“Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente é um movimento de integração entre os órgãos públicos e a sociedade civil, visando garantir com eficiência e prioridade os direitos fundamentais da criança e do adolescente previstos no art. 227 da constituição da República igualmente ao artigo 4º. do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.”

Reivindicações da Rede Social
Estudos mostram como o investimento nos primeiros cinco anos de vida das crianças pode garantir incremento de até 60% à renda da população e reduzir problemas de baixa escolaridade, violência e mortalidade infantil.

Com a aproximação das eleições municipais apresentamos reivindicações aos candidatos a prefeito e aos partidos políticos, a estes últimos solicitando que as repassem aos seus representantes à vereança, juntamente com o Termo de Compromisso pela Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

São nossas reivindicações
1. Dar cumprimento a Lei nº 13.257 de 08 de março de 2016, identificada como Marco da Primeira Infância;
2. Realizar, imediatamente após as eleições, o diagnóstico da situação da infância e da adolescência no município, com a participação da Rede Social;
3. Nomear os representantes do governo junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA no prazo máximo de 10 (dez) dias após a posse, garantindo a participação dos Secretários Municipais na composição e nas reuniões do órgão;
4. Incorporar as deliberações do CMDCA, relativas às políticas públicas destinadas ao atendimento da população infanto-juvenil, nas propostas de leis orçamentárias (Plano Orçamentário Plurianual, Lei de Diretrizes orçamentárias e Lei Orçamentária Anual) prevendo dotação orçamentária específica no orçamento dos órgãos públicos responsáveis pela execução das políticas públicas correspondentes;
5. Priorizar, quando da execução do orçamento, ações, serviços e programas destinados ao atendimento da população infanto-juvenil, incluindo a adequação dos recursos físicos e humanos de equipamento como os CREAS/CRAS e CAPs no atendimento prioritário e especializado de crianças, adolescentes e suas famílias;
6. Ampliar o número de vagas em creches para crianças de quatro meses a três anos tendo como meta a universalização do atendimento na educação infantil;
7. Elaborar e implementar políticas públicas especificamente destinadas à prevenção e ao tratamento especializado de crianças e adolescentes usuários de substâncias psicoativas (inclusive as chamadas “drogas lícitas”, como o álcool e cigarro), através de ações, serviços e programas desenvolvidos pela SSABES - SEED - SEDIS – SECTUR e SELJ;
8. Elaborar e implementar políticas públicas destinadas à orientação, apoio e promoção social às famílias, de modo a proporcionar a esta condições de assumir as responsabilidades que lhe são inerentes;
9. Elaborar e implementar uma política municipal socioeducativa e o Plano de Atendimento a ela correspondente, conforme previsto nas Leis nº 8.069/90 e 12.594/2012, destinada ao atendimento em meio aberto, de adolescentes autores de ato infracional e suas famílias, compreendendo ações, serviços e programas de prevenção ao uso de substâncias psicoativas e à evasão escolar, programas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, a serem executados pela administração direta ou em parceria com entidades não governamentais;
10. Integrar todos os órgãos da administração pública municipal envolvida em questões atinentes à criança, ao adolescente e às suas famílias na Rede Social ora implantada no município;
11. Combater a violência doméstica caracterizada pelos maus-tratos físicos e psicológicos, negligência e abuso sexual através da elaboração e implementação de uma política municipal específica, que contemple o planejamento de ações Inter setoriais voltadas à prevenção, repressão e atendimento especializado às vítimas, compreendendo a realização de campanhas públicas de esclarecimento sobre a necessidade de denunciar tais situações; a qualificação dos profissionais da saúde, educação e assistência social, bem como integrantes das Polícias Civil e Militar e os conselheiros tutelares para identificar esses casos e prestar o atendimento adequado às crianças, adolescentes e suas famílias;
12. Prevenir e enfrentar a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todas as suas manifestações. Fortalecer os mecanismos de repressão desses crimes e responsabilização dos culpados, aprimorando também a Rede de Proteção Social das Crianças e Adolescentes.


domingo, 18 de dezembro de 2016

Hoje tem festa abençoada na praça central de Pilar do Sul


Traga sua família para apreciar a bela apresentação de Natal na Praça Central de Pilar do Sul, em frente a Igreja Matriz.









NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (18/12), KAIQUE NUNES VIEIRA, com 19 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Bairro Centro.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (18/12) às 17:30hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






Jovem de Pilar do Sul morre em acidente de carro nesta madrugada



Três jovens estavam indo no sentido Pilar do Sul/Sorocaba, na madrugada deste domingo (18/12), quando na altura do radar no Bairro Água Doce, da Rodovia Francisco José Ayub – SP-264, por motivos ignorados, o veículo capotou por diversas vezes na pista, ficando totalmente destruído.

Um dos rapazes Kaique Nunes Vieira de apenas 19 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, o outro ocupante do veículo Hallison Romeu de Carvalho, também com 19 anos de idade, foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba em estado grave e passará por cirurgia, o terceiro ocupante esta internado na Santa Casa de Pilar do Sul apenas para observação.

 



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Trio armado foge após roubar caminhonete e R$ 6 mil de agricultor


Três homens armados roubaram uma caminhonete e R$ 6 mil de um agricultor de 51 anos na noite de quinta-feira (15/12), no bairro Avaré, na zona rural de Pilar do Sul (SP). A vítima não foi ferida.

Segundo a Polícia Militar, o homem contou que os criminosos invadiram a propriedade e o renderam. Um deles estaria com uma arma no momento da ação. Além do veículo e do dinheiro, os suspeitos também levaram uma carteira e um celular.

Ainda de acordo com a PM, nenhum dos ladrões foi identificado. O caso foi registrado na Polícia Civil, que faz buscas para encontrar os criminosos.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS ACONTECE NESTE DOMINGO


No próximo domingo (18/12), às 14h, estará sendo realizada, a Feira de Troca de Brinquedos, no Bairro do Marajoara, na Praça do Marajoara.

O evento é uma iniciativa dos moradores do Bairro Marajoara, em parceria com o  Canto do Yôga e O Jornal, contando também com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Pilar do Sul.

Esse projeto pretende incentivar o consumo consciente a partir de compartilhamentos entre as crianças, sem envolvimento de dinheiro e fazendo trocas de brinquedos usados, mas, em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Recomenda-se levar toalha ou tapete para a exposição dos brinquedos.

Haverá também a arrecadação de brinquedos para o projeto Somos Da Paz, que acolhe crianças e adolescentes em situação social de risco.


Traga seus filhos e participe desta ação por um natal mais solidário!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Asfalto da área central de Pilar do Sul recebe recapeamento e causa descontentamento aos comerciantes


Na véspera do dia 14 de dezembro, terça-feira, foi enviado para um grupo da rede social, uma nota informando que, as ruas da área central de Pilar do Sul (SP) estariam sendo interditadas; caminhões da prefeitura aguçam a curiosidade do povo: qual o motivo?

Este blog recebeu na manhã desta terça-feira uma ligação informando desse acontecimento, imediatamente entrando em contato com uma funcionária da prefeitura, foi então que soube que realmente procedia a informação dessa interdição e foi passada a tal nota para conhecimento desta jornalista.

A interdição se deve ao início das obras de recapeamento do asfalto da área central, que envolverá serviços de preparação de pavimento e tapa buracos, (um total de 18,481m2), com a equipe da prefeitura e a camada de recape será executada pela empresa Obragen, vencedora do processo licitatório.

Os trechos a serem executados os reparos serão das ruas Cel. Moraes Cunha, José Braga Sobrinho, Santo Antonio, Cel. Batista, Tenente Almeida, Cinco de Novembro, Elias Valio. O valor total da obra é de R$ 436.829,79. Para realizar a obra, foi firmado um convênio com o governo federal no valor de R$ 394.200,00 através do Ministério das Cidades.

A Prefeitura orienta os motoristas, moradores e comerciantes que as ruas serão fechadas conforme sua execução, obedecendo a estratégia dos técnicos engenheiros. O ponto de início será a Rua Santo Antonio, esquina com o Fórum, desce até a prefeitura sentido Cinco de Novembro até a esquina do Banco do Brasil. O contorno total da praça dependerá do acerto da esquina da Rua Elias Válio com a Rua Cel. Batista, que será feito pela prefeitura. O Segundo ponto terá início na Rua Cel. Moraes Cunha, em frente ao Odilon e descerá até a esquina com a Rua Dom Lúcio Antunes de Souza e o terceiro ponto será na Rua José Braga Sobrinho começando na Rua Caetano Jovino até a Rua Dom Lucio Antunes de Souza.

Porém, os comerciantes ficaram muito descontentes, pois o comércio já estava parado demais há meses; com a chegado do natal é que começavam a notar uma ligeira melhoria nas vendas. Também foram informados que essa interdição seria somente até as 12hs, em seguida o trânsito estaria liberado na área central, o que não ocorreu. Já passava das 11hs e nem um serviço tinha sido iniciado; segundo informações, a máquina atrasou na chegada. “Por que não realizaram esse serviço no domingo? Por que recapear a área central quando existem centenas de ruas com verdadeiras crateras espalhadas pelos bairros?”, desabafou um munícipe revoltado que se incomodou por ter que deixar seu veículo ruas abaixo do centro e ter que subir ladeira, tendo problemas de saúde.

E, ainda, a prefeitura pede desculpa pelos transtornos, mas que será feito o possível para minimizar o impacto ao comércio e ao trânsito. Serão evitadas as obras na área da praça central na semana que antecede o natal. 









terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cachorrinho idoso desaparece no Jardim Ayub


Este cachorrinho já idoso, porte pequeno, atende pelo nome de “Pequeno”, desapareceu ontem (12/12) à noite do Bairro Jardim Ayub, por medo dos fogos que estavam soltando no Central Parck no horário dos sorteios.

Quem encontrou ou souber onde ele possa estar, por favor, entrem em contato com a família que esta desesperada urgente pelos telefones (15) 99710.3020 – 99760.9558 ou 99840.5503 falar com Caroline.

Ajudem a salvar a vida da Princesa


Esta linda gatinha chamada “Princesa”, desapareceu nesta segunda-feira (12/12) do Bairro Jardim Nova Pilar 3.

Ela é muito dengosinha, tem os olhos coloridos e esta castrada. Pertence à Andressa Farrapo, que esta muito nervosa com o sumiço de sua gatinha de estimação e que, faz parte de sua família.

Quem encontrou, por favor, entre em contato urgente, pelos telefones (15) 99842-6812 ou (15) 99605.6573, a gatinha é hipertensa e precisa ser medicada diariamente, além de ter uma criança pequena sentindo demais a falta de sua gatinha.

Ficar com um animal que não te pertence é crime e você responde por roubo.


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (13/12), o senhor CÍCERO OTÁVIO DO PRADO, com 60 anos de idade, morador no Bairro Chácaras Reunidas, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Bairro Centro.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (13/12) às 17:00hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo






Enfim, chegou o dia do sorteio mais esperado pela população de Pilar do Sul


O Supermercado Central Park, localizado no Bairro Campo Grande, em agradecimento aos seus clientes e amigos, sorteou na noite desta segunda-feira (12/12) 6 aparelhos de Tv , 1 refrigerador, 1 Moto e dois Automóveis Palio.

No pátio do estacionamento do Central Park e na Avenida Miguel Petrere, milhares de pessoas aguardavam ansiosos pelo início do sorteio, na esperança de que, fosse um dos ganhadores. A cada retirada do cupom os corações aceleravam cada vez mais.

Apenas duas pessoas dos sorteados, foram desclassificadas por não preencherem de maneira correta o cupom, conforme rege o regulamento.

A organização do evento também distribuiu à população presente, algodão doce e pipoca.

Hoje, terça-feira (13/12), os ganhadores estão comemorando com alegria o premio recebido e, os proprietários do Central Park estão mais felizes ainda por poder proporcionar essa alegria a pelo menos alguns de seus clientes.

"Parabéns a todos os ganhadores e que, desfrutem de seus prêmios com muita alegria e saúde", são os votos dos proprietários do Supermercado Central Park.




segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Polícia identifica homem que jogou cachorro por cima de portão de ONG

Homem jogou animal por cima de portão em ONG (Foto: Reprodução/ TV TEM)

O homem que foi flagrado arremessando um cachorro através do portão de uma Organização Não Governamental (ONG) de Itapetininga (SP), na última quinta-feira (08/12), foi identificado pela Polícia Civil. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Tadeu Cardoso, familiares do suspeito afirmaram que ele prestará depoimento na tarde desta segunda-feira (12/12).

Conforme o responsável pela 2° Delegacia de Polícia de Itapetininga, a informação inicial é de que o homem é um fazendeiro e tem mais de 50 anos de idade. “O encontramos depois de pesquisar a placa da caminhonete que ele usou para levar o cão à ONG e abandonar o animal. Foi rápido”, conta.

No processo contra o suspeito estão incluídos dois crimes: abandono e maus-tratos contra animais, explica Cardoso. “Na maioria dos casos contra animais, o condenado responde com multa e serviços à comunidade. Normalmente a pessoa só vai presa, nesses casos, se ela não cumprir o que for obrigatório. Mas isso é uma suposição, claro, tudo depende da avaliação do juiz”, afirma.

Ainda segundo o delegado, ele espera concluir o processo até esta terça-feira (13/12), caso seja confirmada a oitiva com o suspeito. “A imagem é clara, não há muito a se falar contra ela”, conclui o delegado.

Maus-tratos
Representantes da ONG União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) registraram boletim de ocorrência na sexta-feira (09/12) após uma câmera de segurança, colocada justamente para flagrar pessoas que abandonam cães e gatos no local, ter flagrado o abandono de um cachorro.

As imagens mostram o homem estacionando a caminhonete em frente ao portão da entidade. Ele desce do carro, sobe na caçamba, desamarra o animal e o joga dentro da ONG. Uma das voluntárias da Uipa assistia à movimentação pelas câmeras de monitoramento. Ela foi até o portão no momento e pediu para que o homem entrasse. Enquanto ligavam para a polícia, o homem fugiu.

De acordo com a veterinária da entidade, Nádia Campanholi, o homem chegou a afirmar para as funcionárias que deixou o cachorro na ONG porque ele estaria comendo galinhas de seu sítio. "Ele disse que tinha achado o cachorro na estrada, que ele não sabia o que fazer e resolveu jogar lá. Aí ele mudou a versão, falou que o cachorro era do caseiro de um sítio dele. Mas logo ele falou que não. Que o cachorro era dele mesmo, que estava comendo as galinhas do sítio e por isso resolveu jogar no abrigo. Em seguida, fugiu", afirma a veterinária.

Segundo Nádia, é comum esse tipo de cena. "Muito comum essa cena. Eu não sei, mas as pessoas acham que o abrigo não possui câmeras. Temos um monitoramento de 24 horas. A noite teve caso de deixaram uma cadela amarrada com filhotes e caixas com gatos. É comum", ressalta.

Ainda de acordo com a veterinária, o animal está bem e ficará em um lar transitório até a conclusão do inquérito policial.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

PS: Realmente é comum abandonarem animais nas portas dos protetores, por isso que, hoje devido a tantos abandonos e a falta de responsabilidade de pessoas desumanas como esse fazendeiro, 90% das entidades e dos protetores foram obrigados a instalarem câmeras para ter provas suficientes do delito e poderem abrir B.O.

Tomara que o juiz que julgar esse homem seja consciente e humano o suficiente para deixar ele atrás das grades por um bom tempo, assim, quem sabe ele vai aprender a ter um pouco mais de humanidade e respeito com vidas inocentes e, pelo amor de Deus Sr. Juiz, não devolva o animal a esse inconsequente.

Ganhadores da Rifa da ação entre amigos, da paróquia Nossa Senhora do Pilar


Terminou neste domingo (11/12) a 2ª. Festa em Louvor a Paróquia Nossa Senhora do Pilar e, foi realizado o sorteio dos 10 prêmios da rifa de "Ação entre Amigos".

1º. Juliana dos Santos Proença Beline  - 1 Carro Mobi 0Km. 2016 

2º. José Antonio de Matos - 1 TV 32"

3º. Jandira Maria Brasilio - 1 Vale compras de R$ 1.000,00

4º. Domingo Anisio Rolin de Góes - 1 Jogo de Rodas

5º. Takachi Yasuda - 1 Notebook

6º. Luiz Carlos Brizola - 1 Microondas

7º. Osvaldo Pereira Brito - 1 Fogão de 4 bocas

8º. Luiz Carlos G. Rodrigues - 1 Máquina Vap

9º. Neusa Maria Garcia Ferreira de Goes - 1 Aparelho Celular

10º. Maria Pontes Fogaça - 1 Jogo de Panelas 



Jovem de Pilar do Sul (SP) usava perfil falso para crime

Produtos furtados foram encontrados na residência de casal (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Pilar do Sul)

Uma jovem de 23 anos de Pilar do Sul (SP) foi presa suspeita de vender produtos furtados em diferentes grupos do Facebook. A prisão foi na sexta-feira (09/12), mas o caso foi divulgado pela Polícia Civil neste domingo (11/12). A mulher confessou o crime e disse que os itens foram furtados pelo marido dela, que está foragido.

De acordo com a polícia, os policiais descobriram o caso depois de desconfiarem de uma “onda de furtos” nos bairros Cananéia e Reunidas, na zona rural de Pilar do Sul.

Após uma semana, os investigadores constataram que a jovem usava um perfil falso com o nome de “Jennyffer Elly Muratt” para oferecer produtos furtados nos grupos de venda e troca da rede social. A jovem estava inscrita em 16 grupos diferentes de Pilar do Sul, Itapetininga (SP), Sorocaba (SP), Sarapuí (SP), Salto de Pirapora (SP), São Miguel Arcanjo (SP) e Votorantim (SP), os quais anunciavam brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e utensílios.

Os policiais investigaram o perfil falso e constataram que o responsável era um casal. Confirmada a suspeita, os policiais pediram à Justiça um mandado de prisão contra os dois. O mandado foi cumprido na sexta-feira e a mulher foi encontrada na residência no Bairro Bandeirante, zona rural. Já o marido não foi localizado.

Na casa, os policiais flagraram a jovem acessando o perfil falso. Indagada, ela confessou o crime, disse que pegou fotos de outra pessoa para montar o perfil e afirmou que o marido dela quem cometeu os furtos.

Ainda segundo a polícia, os produtos encontrados na casa da suspeita foram levados para a delegacia e devolvidos aos donos. Os policiais também constataram que uma televisão havia sido vendida recentemente para uma idosa de 61 anos, moradora do Jardim Nova Pilar. A mulher devolveu o eletrônico, alegou não saber que o produto era furtado e foi liberada após ser ouvida.

A jovem de 23 anos não tem passagens pela polícia e ficará presa na cadeia de Votorantim. “Ela responderá pelo crime de receptação com agravante de ter exposto os produtos à venda”, completa a polícia.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

Polícia prende homem com CNH falsa e captura dois procurados pela Justiça

Dados inseridos na CNH apresentada eram falsos (Foto: Polícia Rodoviária/Divulgação)
A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 35 anos por uso de documento falso, após operação no km 75,500 da Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), em Rosana, realizada na madrugada deste domingo (11/12). Além disso, a corporação capturou outros dois indivíduos, de 35 e 48 anos, que eram procurados pela Justiça.

A equipe abordou um Fiat Palio, com placas de Mairinque (SP), onde estavam três pessoas. Durante a fiscalização, ao realizar consulta criminal dos ocupantes do veículo, foi verificado um mandado expedido pela Comarca de Pilar do Sul (SP) em desfavor ao condutor, de 35 anos, e outro mandado expedido pela Vara do Júri Execuções Criminal de Sorocaba (SP) em desfavor do passageiro, de 48 anos. Ambos residem em Sorocaba.

Em seguida, foi verificado, por meio de consulta feita pelos policiais, que o terceiro ocupante, de 35 anos, morador em Jandira (SP), apresentou como documento de identificação uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que contava com dados falsos.

Com os fatos, o terceiro ocupante recebeu voz de prisão em flagrante, que foi ratificada na Delegacia de Polícia Civil de Rosana, onde a ocorrência foi apresentada. Também foi registrada a captura dos outros dois indivíduos e a apreensão da CNH.

Os três foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.


Fonte: G1 Presidente Prudente