terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Moradores sofrem com as fortes chuvas

  
As fortes chuvas que caíram no final da tarde de ontem (09/01) deixaram ruas e algumas casas alagadas nas beiras dos córregos de Pilar do Sul.

“Não poderia ser de outro modo, com a situação que foi deixada os córregos pela antiga administração, com o mato cobrindo totalmente a passagem das águas, o que os moradores poderiam esperar?”, desabafa revoltada uma munícipe.

Este Blog percorreu toda a extensão do córrego do peixinho, desde a Rua Major Euzébio de Moraes Cunha até a Rua Dom Lucio Antunes de Souza e, conforme mostram as fotos, realmente só nesse córrego, percebe-se o descaso com a limpeza no final do ano de 2016, agora, é óbvio que essas seriam as consequências da falta de manutenção de todos os córregos que circulam a cidade.

De acordo com informações da nova administração, por encontrarem muitas máquinas quebradas e encostadas, essa limpeza deverá ser feita manualmente, trazendo dessa maneira uma demora maior na solução do problema.

Além do péssimo estado em que se encontram os córregos, a avenida Ivone Antunes de Campos também foi deixada em péssimas condições, principalmente no trecho entre a Rua Major Euzébio de Moraes Cunha até a Rua Abílio Batista, onde em alguns pontos esta desbarrancando e deixando a rua estreita, oferecendo risco aos motoristas que por ali circulam e que desconhecem esses pontos, principalmente à noite pois ali não existe iluminação. Outro ponto critico, é onde foi colocado na gestão passada, alguns pneus na ponte entre as duas ruas citadas, onde já havia dois buracos que ofereciam risco às crianças que estudam no colégio Anglo hoje esses buracos estão aumentados e o risco também.  
Este Blog e O Jornal, durante os quatro anos passados, divulgaram inúmeras matérias sobre o mesmo assunto e, nada foi solucionado, agora a população sofre com esses problemas graves e espera que a nova administração priorize esses reparos com a maior urgência possível. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário