terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Chuvas alagam ruas nas proximidades dos córregos

Córrego do Peixinho na rua Tenente Almeida, com Avenida Ivone de Campos / Foto: Paulo Alves da Silva

A forte chuva que caiu no final da tarde de ontem (06/02), novamente deixou ruas alagadas, próximas aos córregos que cercam a cidade.

Na Avenida Ivone de Campos, o Córrego do Peixinho transbordou e deixou impossibilitado o fluxo de veículo e pedestres por algumas horas.

Na página do Facebook da Defesa Civil de Pilar do Sul, consta a informação de que choveu nessas poucas horas 50 milímetros o que seria devido ao mês inteiro de fevereiro.

Referindo-se exclusivamente ao Córrego do Peixinho, este blog a poucos dias já exibiu matéria e fotos onde mostravam a precariedade do local, cheio de matos e lixos evitando dessa maneira o fluxo de água, sendo assim seria evidente o resultado que se viu na tarde de ontem.

Muitos moradores de ruas próximas perguntaram na ocasião da matéria o porquê a limpeza só foi realizada em uma parte do córrego (próximo ao asilo). Buscando informações junto ao setor competente, o esclarecimento foi que: “como ali a profundidade é mais rasa foi possível realizar o trabalho de limpeza com mais facilidade e até mesmo com a parte humana, mas, do outro lado, a profundidade exige limpeza através de máquinas que, foram deixadas pela antiga administração quebradas, então, ainda não foi possível realizar essa limpeza não só no Córrego do Peixinho como nos demais córregos”, esclareceu o setor competente.
 
Avenida Ivone de Campos, Córrego do Peixinho / Foto: Defesa Civil
Avenida Ivone de Campos, Córrego do Peixinho / Foto: Defesa Civil




Nenhum comentário:

Postar um comentário