sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Motoristas reclamam da mudança de estacionamento na praça central


No final do ano de 2016, o departamento de trânsito de Pilar do Sul realizou mudanças para estacionamento de veículos na Rua Santo Antonio, ao lado da Igreja Matriz.

Até então os veículos eram estacionados em “série”, ou seja: um atrás do outro, com a mudança, passou então a ser de maneira “diagonal”: um ao lado do outro com inclinação.

Isso infelizmente veio trazer grandes transtornos aos motoristas que por ali circulam principalmente, os veículos de passeio grandes e caminhões que sentem muita dificuldade para circular porque, quando principalmente um veículo maior esta estacionado em uma das vagas e outro veículo estaciona no outro lado da rua, fica praticamente impossível o fluxo (conforme mostram as fotos).

Constantemente o trânsito acaba ficando parado por longo trajeto prejudicando também os pedestres.

“Esperamos que o novo prefeito tome uma atitude urgente junto ao setor competente (trânsito), pois ainda vai acontecer algum prejuízo aos donos de veículos e, vamos cobrar do poder público, essa responsabilidade”, desabafa um dos motoristas que não esta contente com essa mudança.

Algumas pessoas dizem que a rua é muito estreita para se ter esse tipo de estacionamento (Diagonal), ou se volta ao modelo anterior (série) ou então se proíbe o estacionamento de veículos do outro lado da rua, para se ter maior espaço de circulação. Deve-se levar em conta não apenas as dimensões das vagas, mas como a margem para manobra, então a largura da via de acesso à vaga também é algo importante a ser considerado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário