quarta-feira, 26 de abril de 2017

Posto Eleitoral realiza recadastramento biométrico

Julio José de Carvalho sendo atendido por Eliane G. Moraes

O recadastramento biométrico já está sendo feito no Posto de Atendimento Eleitoral em Pilar do Sul (SP). Esse procedimento é uma revisão de dados como coleta de assinatura, das impressões digitais e de fotografia do eleitor.

Como fazer o recadastramento

Segundo Ellen Tatiana Lopes Leite e Eliane Gomes de Moraes, funcionárias do Posto, o primeiro passo para o recadastramento é o agendamento, que pode ser feito no site do TRE - www.tre-sp.jus.br – ou pessoalmente, no Posto de Atendimento. O eleitor deve apresentar, para o agendamento documento original com foto – Registro Geral (RG)  ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou título de eleitor.

No dia previamente agendado, devem ser levados os seguintes documentos:
- comprovante de residência;
- RG, CNH e título de eleitor (se tiver).
O atendimento é realizado, em média, em 10 minutos e o eleitor já leva o título atualizado.

“O agendamento evita filas e o eleitor é atendido melhor”, enfatizam as funcionárias, salientando que o prazo para o recadastramento é longo.

A identificação biométrica é obrigatória para todos os eleitores: os maiores de 70 anos, menores de 18 anos e analfabetos, a partir das eleições de 2018.

Outros serviços prestados pelo Posto Eleitoral:
- primeira inscrição (para maiores de 16 anos);
- transferência e regularização cadastral;
- quitação de multa;
- certidões

O Posto de Atendimento ao Eleitor de Pilar do Sul funciona à Rua Orlando Almeida Sales, 265 – Bairro Campo Grande (em frente à rodoviária); horário de atendimento: das 12h00 às 18h00. Mais informações pelo telefone (15) 3278-2488.

Nenhum comentário:

Postar um comentário