quarta-feira, 10 de maio de 2017

Funcionário Municipal recorre de sentença de condenação


Conforme matéria publicada no blog "Sorocaba Noticias" no dia 02/05, Agnaldo Silvestre, servidor municipal e vereador eleito nas eleições de 2016, foi condenado pelo judiciário a pagar a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a uma mutuária do CDHU, e também ao pagamento de multa por ter utilizado o cargo público para obter vantagens.

De acordo com o processo, o servidor público cometeu o fato em fevereiro de 2016, após assumir o cargo de vereador na vaga do então vereador Gi Paiotti (falecido no final de 2015).

O Juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza no dia 06 de abril de 2017, deu a punição por entender que na época, Agnaldo utilizou o cargo de agente habitacional, para cometer concussão, infração prevista no artigo 316 do Código Penal. Agnaldo vai recorrer da sentença.

As jornalistas Sueli Cano Maita “Blog Repórter Pilar” e Geni Alves dos Santos do “O Jornal”, na intenção de melhor informar alguns munícipes que as procuraram para saber, quais as providências seriam tomadas tanto pela Câmara Municipal quanto pela Prefeitura, passam abaixo as devidas respostas.

Câmara Municipal
A Câmara Municipal alegou que ainda não estariam tomando nenhuma atitude por que não haviam sido comunicados oficialmente, “tudo que sabemos é por meio dos meios de comunicação e rede social”, enfatiza.

Prefeitura Municipal
A Prefeitura informou que, por tratar-se de processo administrativo não tem nada a declarar no momento, “qualquer atitude que for tomada, com certeza a população tomará conhecimento futuramente”, finalizam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário