segunda-feira, 8 de maio de 2017

População de Pilar do Sul não aguenta mais tamanha insegurança

Orquídea com mais de 20 anos

Como se não bastassem os grandes assaltos aos comércios e agências bancárias, a população em geral, já não esta mais suportando tamanha insegurança numa cidade interiorana que até então era considerada tranquila e segura até poucos anos atrás.

Moradores dizem que não se pode mais sair para um passeio, uma festa ou até mesmo ir com a família no restaurante da cidade almoçar em paz porque, ladrões invadem suas casas e roubam tudo que conseguem carregar.

Neste ultimo sábado (06/05) entre as 17 e 19 horas, uma moradora no bairro Jardim Esperança, teve sua casa invadida e roubaram de seu quintal várias orquídeas (isso mesmo orquídeas), absurdo total. Mas, não foi só essa moradora que teve suas orquídeas furtadas, outras moradoras dos bairros Santa Helena e Jardim Pinheiro, também foram prejudicadas, além das orquídeas ladrões estão furtando animais e aves.

De acordo com comentários nas redes sociais, um homem estava vendendo orquídeas na Rua Abílio Batista e no Centro da cidade, por isso é muito importante que a população fique atenta para saber a procedência do que é oferecido nas ruas, se desconfiarem que possa ser produto de roubo, devem chamar a policia imediatamente.

Como já fora anunciado por este blog anteriormente, a policia pede para que as pessoas que forem lesadas em “qualquer” coisa seja ela de valor ou bem estimativo, elabore um Boletim de Ocorrência imediatamente na delegacia da cidade para que, dessa forma o policiamento seja mais intensivo nas áreas de maiores ocorrências.

Muitas vezes a população não se dá ao trabalho de ir até a delegacia e comunicar o fato de um furto, porque acha que o roubo foi por coisa pequena (uma planta, uma ave, um animal, um tênis, um objeto qualquer), por pensarem dessa maneira, fica difícil para a policia tomar qualquer atitude desconhecendo os fatos que não são levados ao seu conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário