terça-feira, 6 de junho de 2017

Pilar do Sul sofre com fortes chuvas em vários pontos da cidade


As fortes chuvas que caíram no início da madrugada desta terça-feira (06/06) trouxe muito transtorno aos moradores de Pilar do Sul, principalmente dos bairros Jardim Esperança, Santa Cecilia, Campo Grande, Jardim Campestre, Nova Pilar e Jardim Panorama.

Muitas árvores foram arrancadas pela raiz, galhos foram arremessados à longa distância, com a forte correnteza das águas formou-se lamaçais em diversos pontos da cidade e bairros, alguns bairros tiveram a energia cortada por volta da 00,30hr retornando somente ao longo da madrugada, casas que ate então nunca tiveram uma goteira, tiveram ambientes alagados porque a chuva e o vendaval foram tão fortes que arrancaram algumas telhas. Também ocorreram granizos onde vários veículos que ficam ao ar livre tiveram suas latarias bem danificadas.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira o que se via pelas ruas, era muita sujeira, equipes da prefeitura fazendo a limpeza principalmente dos galhos e árvores que estavam espalhados por todo o canto.

No resumo do setor de Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, segundo Pedro Samuel a marquise de um comércio caiu sobre um automóvel, ocorreu um deslizamento de terras, um posto de gasolina sofreu vários danos com o vento, a grade de fechamento da Creche do Campo Grande caiu, o semáforo do Auto Posto Cotia no bairro Campo Grande foi danificado, um poste padrão de energia caiu, fios de telefonia se romperam. Apesar de todo transtorno, Pedro Samuel informou que não houve vitimas e também pode contar com o apoio do operador de máquinas Adilson José Pereira e do agente de transito Douglas Pereira.

De acordo com a previsão do tempo mais chuvas estão previstas para hoje e os próximos dias, o que se espera, é que pelo menos, não se tenha vendavais e destruição como os que aconteceram nesta madrugada.






                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário