quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prefeito Antonio José Pereira (Toninho da Padaria) recorre a 3ª instância por improbidade administrativa


O atual prefeito de Pilar do Sul, Antonio José Pereira (Toninho da Padaria), foi condenado mais uma vez pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo processo de improbidade administrativa que foi movido através do Ministério Público em sua administração anterior (2009/2012).

O processo refere-se à contratação irregular do advogado Carlos César Pinheiro da Silva que fora contratado para realizar serviços que deveriam ser realizados pelos então advogados (três) da prefeitura que ocupavam cargos de comissão, gerando um prejuízo no valor de R$ 78.000,00 aos cofres públicos.

Na 2ª instância em que rolou a apelação dos réus (Toninho da Padaria e Dr. Pinheiros), os desembargadores os liberaram do ressarcimento aos cofres públicos e, os demais citados no processo por haverem assinado os pareceres da contratação irregular: Caetano Scaduto Filho, Luiz Francisco Boechat Junior e Adriana Márcia Pereira Almeida, foram absolvidos.

Os advogados do atual prefeito e do Dr. Pinheiro estão agora ingressando no Superior Tribunal de Justiça em Brasília para recorrer da sentença e, caso o prefeito venha a ser condenado NÃO será cassado, apenas estará impedido de se candidatar nos próximos 5 anos, mas irá continuar sua atividade atual de Prefeito de Pilar do Sul até o final de seu mandato (2017/2020).




Nenhum comentário:

Postar um comentário