sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (27/01), o senhor ANTENOR FERREIRA, com 60 anos de idade, morador no Bairro Vila São Manoel, na Cidade de Pilar do Sul.

Sue corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sábado (28/01) às 17:00hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cãozinho é encontrado perdido no mato dentro de um sitio em Pilar do Sul


Este pobre cachorrinho da raça Pinscher, cor caramelo, adulto, foi encontrado no meio do mato dentro de um sitio na Rodovia Francisco José Ayub, nesta terça-feira (24/01).

Aparentemente parece estar ali há vários dias pois esta muito magrinho e assustado.

Ele foi resgatado e esta em uma residência, mas, infelizmente esta muito tristinho e fica assim (foto) como se estivesse esperando seu dono.

Quem souber a quem pertence favor entrar em contato pelo telefone 99605.6573.

Caso o dono não apareça nos próximos três dias, será colocado para doação a quem tiver muito amor, carinho e cuidados para oferecer.

Lembrando que: O dono deverá provar com fotos que realmente o animal lhe pertence caso contrário não será entregue.






domingo, 22 de janeiro de 2017

Cachorrinha encontrada em Pilar do Sul


Esta linda cachorrinha foi encontrada perdida em Pilar do Sul.
Quem souber a quem pertence por favor entrar em contato pelo fone 99605.6573 urgente.




sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Situação de abandono amedronta moradores próximos a academia no Jardim Nova Pilar III


Moradores reclamam de falta de manutenção e limpeza em academia ao ar livre no Jardim Nova Pilar III.

Inaugurada há pouco mais de 1 (um) ano a academia localizada na rua João Batista de Carvalho tem como propósito incentivar a prática de atividade física ao ar livre, porém a falta de atenção por parte da prefeitura fez com que o local se tornasse um criadouro de cobras e outros animais peçonhentos, o local encontra-se em péssimas condições de limpeza, com mato alto e muita sujeira.

O problema maior é que com o clima extremamente quente estes animais saem em busca de locais mais frescos e protegidos do calor do sol, desta forma estão invadindo as residencias próximas e colocando em risco a população, principalmente crianças. "Já é a segunda cobra em menos de dois dias, só que esta já estava no quintal, ainda bem que as crianças estavam dentro de casa no momento", relata morador.

A situação se estende para outros pontos da cidade, onde foram encontradas cobras até mesmo dentro de residencias, juntamente com escorpiões, aranhas e caramujos. A população pede à VISA que tome providências quanto a limpeza dos terrenos, academias e parques públicos e notifique os proprietários de terrenos baldios particulares para efetuarem a mesma.

Fonte: Portal Girou



quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PROCURA-SE POR BELINHA


A cachorrinha Belinha, muito idosa, castrada e com sérios problemas de saúde, desapareceu da Rua Antonio Paulista, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Por ser muito idosa ela toma medicamentos controlados e, tem que receber uma alimentação especial (papinha) porque não tem dentes.

A família esta desesperada com a procura daquela que esta na família desde pequenina. Como ela anda muito pouco devido sua idade avançada, acredita-se que deva estar nas proximidades com alguém que a esta abrigando a espera de seus donos.

Quem estiver com ela a família pede pelo amor de Deus que entrem em contato pelo telefone 997791962 ou também podem ligar para 99605.6573.

Ficar com um animal que não lhe pertence é crime.


Vamos ajudar a encontrar essa idosinha e acabar o sofrimento dessa família. 

Governo muda regras para venda de medicamentos na Farmácia Popular

Programa Farmácia Popular, do Governo Federal, subsidia preços de medicamentos
Crédito: Reprodução

Quem compra remédio com desconto na Farmácia Popular para fazer tratamento de osteoporose, hipertensão, colesterol alto ou mal de Parkinson precisa ficar atento. O Ministério da Saúde mudou as regras e agora valem critérios de idade. Para mal de Parkinson a venda está autorizada somente para pessoas a partir de 50 anos. Para osteoporose, a idade mínima é 40 anos. Hipertensão, 20. Remédios para controlar o colesterol alto serão autorizados para pacientes com pelo menos 35 anos.

O governo diz que as mudanças vêm porque houve tentativa de fraudes na comercialização desses remédios. O Ministério da Saúde alega que uma auditoria realizada pelo SUS indicou que 40% das solicitações eram irregulares.

Mas, exceções poderão ser analisadas individualmente. Quem dá a dica é Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira do Direito do Consumidor, a Proteste. Ela orienta que pacientes que precisam dos remédios, mas estão fora da linha de corte de idade, podem reivindicar:

“Combater fraude é da maior importância até para garantir o acesso daqueles que realmente precisam. Em casos de exceção, evidentemente, tem que se questionar o próprio Ministério da Saúde por meio dos atendimentos locais, das ouvidorias, e até dos órgãos de defesa do consumidor para que àqueles que precisam desse medicamento, que têm a idade menor, seja garantido o acesso.”

Farmacêuticos e pacientes foram pegos de surpresa. A Federação Brasileira das Redes Independentes de Farmácias recebeu reclamações de vendas que já foram bloqueadas para quem não atende aos novos critérios. A promessa é que ainda esta semana todas as novas regras sejam repassadas aos comerciantes.

O programa Farmácia Popular foi criado em 2004 para possibilitar o acesso da população a medicamentos essenciais mais baratos. Além de tratamento para doenças raras, são oferecidos remédios para asma, rinite, glaucoma e fraldas geriátricas. Nesses casos não houve, até agora, mudança nas regras. Como a CBN informou em outubro, o governo suspendeu a renovação dos contratos do programa, mas as farmácias com convênio continuam funcionando. Só que agora, terão de comprovar que não têm nenhuma pendência com a Receita Federal.


Fonte: Ciência & Saúde 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vendo carro Impecável



Modelo: GM - Chevrolet Celta Spirit/ LT 1.0 MPFI 8V - COMPLETO –
Ano 2015 – Combustível: Flex – 4 portas – Cor: Preto -  Quilometragem: 44.000 – Câmbio: Manual – Final da Placa: 7

Vidro, Trava, Ar, Direção, ABS, Air Bag Duplo.

Único dono, todas as revisões feitas na Chevrolet. Carro usado 90% na estrada.
Preço: R$25.000





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceram neste Domingo (15/01), o casal SANDRA REGINA DOS PASSOS ROCHA com 45 anos de idade e HELDER PEDRO DEL RIO ROCHA, com 53 anos de idade, moradores no Bairro Wanel Ville 4, na Cidade de Sorocaba.

Os corpos estarão sendo velados no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

O sepultamento se dará nesta Terça-Feira (17/01) às 09:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Grave acidente na SP 264 em Salto de Pirapora faz três vítimas fatais e uma está hospitalizada


Um veículo Mitsubishi com placa de Santo André-SP colidiu com um automóvel Corsa de cor escura e placa de Sorocaba. Três pessoas que ocupavam o Corsa morreram: Elder Pedro Del Rio Rocha, Sandra Regina dos Passos Rocha e Maria Inês Paes Pereira; todos de Sorocaba.

Uma quarta pessoa também de Sorocaba que estava no interior do Corsa foi levada ao pronto-atendimento da Santa Casa de Salto de Pirapora, Célia Pereira Aparecida seria transferida ao Hospital Regional de Sorocaba.

Três pessoas que estavam no Mitsubishi e o condutor do veículo sofreram escoriações leves. O delegado Rafael de Medeiros Martins entendeu o caso como homicídio tipificado de dolo eventual e prendeu o motorista do Mitsubishi, o comerciante Aleandro Gomes da Silva, que reside e Santo André-SP.

De acordo com a polícia, o comerciante apresentava estado de embriaguez ao volante, no local do acidente ele afirmou que teria ingerido bebida alcoólica, e no interior do carro havia uma garrafa de bebida.

Depois do registro na Delegacia daquela cidade o comerciante Aleandro Gomes foi levado à prisão em Sorocaba. O acidente ocorreu no final da noite de domingo, 15/01, enquanto os dois veículos trafegavam pelo km 128, 5 da Rodovia Francisco José Ayub, próximo ao Pesqueiro do Tonhão, na altura do Bairro da Ilha.


Fonte: Sorocaba Noticias

sábado, 14 de janeiro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (14/01), a senhora DIVA DE ALMEIDA MENDES VIEIRA,(mãe da Sonia Cabeleireira), com 71 anos de idade, moradora no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (15/01), às 14:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, Bairro Centro, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Lemes



NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (14/01), a senhora GILDA G. DE LIMA com 51 anos de idade, moradora no Bairro Colônia Pinhal em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (15/01) às 16:00hs, no Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel Arcanjo.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (14/01), a senhora SELMA BRITO DE PROENÇA com 59 anos de idade, moradora em Santos.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (15/01) às 09:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





Homem suspeito de tentar abusar de jovem em passarela esta preso em Pilar do Sul


Um ajudante de caminhoneiro, de 33 anos, foi preso em Salto de Pirapora (SP) por tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, na noite de quinta-feira (12/01). Segundo a Polícia Civil, a menor estava voltando da igreja quando o homem a abordou em uma passarela da Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), que liga os bairros Jardim Paulistano e Vila Elizabeth.

O suspeito arrastou a menina para um matagal e, ainda segundo a polícia, a jovem conseguiu escapar e correu, chamando a atenção de populares que estavam por perto. Com base nas características do homem, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal conseguiram encontrar o suspeito dentro de casa.

Ainda de acordo com a polícia, em depoimento na delegacia ele disse que queria cumprimentar a jovem, que por outro lado reforçou a versão sobre o ataque. O ajudante de caminhoneiro que está desempregado foi levado para a cadeia pública de Pilar do Sul (SP) e vai responder por estupro de vulnerável tentado.


Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeitura abre vagas para Estagiários

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO Nº 01/2017
PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTAGIÁRIOS

O Centro de Integração Empresa Escola – CIEE e Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, nos termos do disposto na Lei Municipal nº 2.797/13 de 05 de junho de 2013, faz saber a todos quantos o presente Edital virem ou dele conhecimento tiverem, que estarão abertas no período de 20/01/2017 até às 12h00m do dia 14/02/2017 para alunos de Ensino Superior e do Ensino Técnico matriculado regularmente em 2017 conforme previsto no quadro do item 1 para submissão ao processo seletivo para preenchimento de vagas de estagiários e formação de cadastro  reserva.

1- DISPOSIÇÕES GERAIS
                                                                                                              
1.1 O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vaga de estágio para os cursos descritos no quadro abaixo:

CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS

Administração /Arquitetura e Urbanismo /Comunicação Social/Publicidade e Propaganda /Comunicação Social/Jornalismo /Ciências Contábeis /Direito /Educação /Física Licenciatura /Farmácia /Enfermagem /Gestão em RH /História /Logística /Letras /Matemática /Pedagogia /Serviço Social /Técnico em Secretariado /Técnico em Administração /Técnico em Informática /Técnico em Farmácia /Técnico em Enfermagem /Técnico Veterinário /Terapeuta Ocupacional

REQUISITO BÁSICO
Para os cursos de: Comunicação Social-Jornalismo, Comunicação Social-Publicidade e Propaganda e Direito é necessário estar no 3º semestre e até o penúltimo semestre. Para o curso Educação Física Licenciatura é necessário estar no 4º semestre e até o penúltimo semestre. Para os demais cursos, estar cursando do 1º semestre ao Penúltimo Semestre do Curso na área especifica em Instituição de Ensino conveniada ao CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, respeitando as diretrizes de cada Instituição de Ensino e Conselhos Regionais.

1.2.  A celebração do Acordo de Cooperação e Termo de Compromisso de Estágio será de acordo com a Lei Federal nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008.

1.3. O estagiário aprovado do Nível Superior e Nível Técnico receberá bolsa-auxilio no valor de R$ 508,30 mensal e auxilio transporte de R$ 42,52 mensal, para uma jornada de trabalho de 06 horas diárias e 30 horas semanais.

1.4. Os estagiários cumprirão, a critério da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul 30 horas semanais, não excedendo 6 horas diárias, nos dias determinado pelo departamento competente.

2 – DAS INSCRIÇÕES

2.1 - A inscrição será realizada no período de 20/01/2017 até às 12:00hrs do dia 14/02/2016, no site do CIEE – (www.ciee.org.br)

2.2 – Após a inscrição recomendamos a impressão do protocolo com local, data e horário da prova.

2.3 - Só poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos descritos no quadro de vagas descriminadas no item 1.1 deste edital.

2.4 - São requisitos para inscrição e contratação:

a) ser brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país;
b) a partir de 16 anos;
c) gozar de boa saúde;
d) estar em dia com as obrigações militares, quando do sexo masculino;
e) estar em gozo dos direitos políticos;
f) estar regularmente matriculado no ano letivo de 2017;
g) estar cadastrado no CIEE, através do site www.ciee.org.br e no caso de cadastro antigo, os dados deverão ser atualizados.

2.5 - Às pessoas com deficiência são assegurados 10% das vagas na presente Seleção e participarão em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a conteúdo, avaliação, duração, horário e local de realização da prova.

2.5.1 - O candidato deverá declarar no ato da inscrição, ter deficiência, especificando-as.

2.6. Imprescindível: Até a data da realização do processo seletivo todos os candidatos deverão atualizar seus dados cadastrais no CIEE através do site: www.ciee.org.br. Caso essa atualização não seja realizada, o CIEE não se responsabilizará pelos erros de dados pessoais do candidato no Termo de Compromisso de Estágio e Acordo de Cooperação.

3 – DO PROCESSO SELETIVO

3.1. A prova objetiva será realizada no dia 19 de fevereiro de 2017 das 09:00 às 11:00 h na Escola Municipal Prof. Maria de Lourdes Oliveira Iha , na Rua Prof. Isaura Costa e Silva, 21 , Centro – em Pilar do Sul / SP.

3.2. O Processo seletivo constará de prova objetiva, sendo 20 (vinte) questões com 4 (quatro) alternativas cada, versando sobre Língua Portuguesa 10 (dez) questões, Matemática 5 (cinco) questões e Conhecimentos Gerais 5 (cinco) questões.

3.2.1. Cada questão valerá 0,5 (meio) ponto.

3.2.2. A pontuação máxima será de 10 (dez) pontos, de caráter classificatório.

3.3. Os candidatos deverão chegar ao local da realização da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos. Os portões serão fechados impreterivelmente as 9h00.

3.4. Durante a prova, não será permitido o uso de calculadoras, celulares ou consultas a obras ou livros de qualquer espécie.

3.5. O candidato poderá levar o Caderno de Questões, após 1 hora de prova.

3.6. O gabarito e o caderno de questões da prova serão divulgados no dia 20/02/2017, no site do CIEE e na página da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

3.5. Não serão permitidos candidatos que não estejam convenientemente trajados.

4 – DA CLASSIFICAÇÃO

4.1 - A classificação final será divulgada no dia 07 de março de 2017 no site da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul (www.pilardosul.sp.gov.br) e no site do CIEE (www.ciee.org.br).

4.1.1. O candidato com deficiência, se classificado, além de figurar na lista de classificação geral, terá seu nome constante da lista específica dos estudantes com deficiência.

4.2. Ocorrendo empate na classificação será considerado como critério de desempate a seguinte ordem:

1° Candidato com maior idade;
2º Maior nota de Português;
3º Maior nota de Matemática.

4.3. Preenchidas as vagas, os aprovados remanescentes poderão ser chamados posteriormente, caso ocorram desistências.     

5 - DA CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA VAGA

5.1 - Os candidatos com deficiência deverão apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência.

5.1.1 - Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a deficientes, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem classificatória.

5.2 - Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade de contratação da concedente de estágio.

5.3 - A convocação obedecerá à classificação final obtida pelo candidato no presente processo seletivo.

5.4 - A convocação para preenchimento da(s) vaga(s) será feita através de telefone.

5.5 - Após a convocação, o candidato que não comparecer no prazo estipulado implicará na desclassificação no Processo Seletivo, não cabendo recurso.

5.6 - O candidato aprovado no processo seletivo, interessado na celebração do Termo de Compromisso de Estágio, deverá apresentar-se na data, horário e local estabelecidos.

5.7 - A não apresentação na data, horário e local estabelecido será considerada como desinteresse na(s) vaga(s) oferecida(s), não cabendo recurso.

5.8 - O estudante que não se interessar pela vaga oferecida, deverá comparecer ao RH da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul para assinatura de Termo de Desistência, não podendo concorrer à outra vaga pela mesma seleção.

5.9 - Não serão convocados estudantes cujo término de curso for igual ou inferior a 06 (seis) meses da data da convocação.

6 – DA CELEBRAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

6.1 - A Celebração do Termo de Compromisso de Estágio será de acordo com a Lei Federal nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008.

6.2 - Não poderão firmar Termo de Compromisso de Estágio os servidores da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul ou outros servidores públicos que cumpram jornada de trabalho incompatível com o estágio.

6.3 - Após a convocação o estagiário deverá providenciar Declaração de Escolaridade atual (carimbada e assinada pela Instituição de Ensino) e retirar junto ao CIEE seu Termo de Compromisso de Estágio (contrato) para assinatura da Instituição de Ensino e Empresa.

6.4 - O estudante que iniciar o estágio irá firmar o Termo de Compromisso de Estágio (contrato) com esta Prefeitura Municipal de Pilar do Sul e com o CIEE por no máximo 24 meses.

6.5 - O horário de estágio será estabelecido de acordo com a necessidade da área em que o estagiário irá desenvolver o estágio, totalizando a jornada máxima de 6 horas diárias e 30 horas semanais.
  
7 – DOS RECURSOS

7.1 - O prazo para interposição de recursos será no dia 20/02/2017 até às 16 horas, o formulário padrão ficará disponível no site do CIEE (enviar o formulário para sorocaba@cieesp.org.br).

7.1.1 – O candidato deve utilizar formulário especifico para interpor o recurso disponível no site www.ciee.org.br.

7.2 - O recurso só será admitido para o único efeito de correção de notório erro de fato.

7.3 – O recurso interposto fora do prazo será indeferido.

8 - DISPOSIÇÕES ESPECÍFICAS

8.1 - O processo seletivo terá validade de 24 meses podendo, a critério da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, ser renovado por igual período.

8.2 - O ato da inscrição implicará no conhecimento das instruções e na aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital.

8.3 - A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição ou do Termo de Compromisso de Estágio do estudante, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, cível ou criminal cabíveis.

8.4 - O Centro de Integração Empresa-Escola e a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao estudante decorrentes de:
a) endereço não atualizado;
b) endereço de difícil acesso;
c) correspondência devolvida pela EBCT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato.
d) correspondência recebida por terceiros.

8.5. As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidas pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

8.6 - Fica eleito o Foro da Comarca de Pilar do Sul para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do processo regrado neste Edital.

Pilar do Sul, 03 de Janeiro de 2017.
_______________________________________
Antônio José Pereira
Prefeitura Municipal de Pilar do Sul





TRANSPORTE ESCOLAR UNIVERSITÁRIO

A secretaria Municipal de Educação, através do setor de transporte escolar, comunica aos estudantes universitários que está aberto o período de atualização e novo cadastramento de alunos para o ano letivo de 2017.

É necessário comparecer ao setor de transporte escolar, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Papa João XXIII,1175, Bairro Campo Grande.

PERÍODO: 16/01/2017 A 06/02/2017
HORÁRIO: 8:00h as 11:00h  das 13:00h  as  16:00h

APRESENTANDO OBRIGATORIAMENTE, OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

-DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA ORIGINAL DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (COM TIMBRE E ASSINATURA DA SECRETARIA ESCOLAR UNIVERSITÁRIA) EXPEDIDA EM 2017;

-CÓPIA DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO (EXPEDIDA NO PRAZO MÁXIMO DE 90 DIAS);

-CÓPIA DO R.G. E CPF;

-02 FOTOS 3X4 (RECENTE)

-OBRIGATÓRIO COMPARECER COM RESPONSÁVEL LEGAL, ALUNOS MENORES DE IDADE, PARA ASSINAR O TERMO DE RESPONSABILIDADE.

Pilar do Sul, 13 de Janeiro de 2017.

Marcio de Moraes Rosa
Encarregado de Transporte Escolar



quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Linda cachorra encontrada na praça

 
Esta linda cachorrinha foi encontrada perdida na praça Central de Pilar do Sul nesta Quinta-Feira (12/01).

Aparentemente esta suja de barro vermelho, por isso a cor das patas escuras mas, deve ser mais clara (depois do banho), esta trocando os dentinhos de leite pelos permanentes e deve ter em torno de uns 7/8 meses de idade.

Alguém sabe a quem pertence? ou desejaria adota-la? Será doada com a promessa de castração.

Quem tiver interesse entrar em contato pelos telefones (15) 3278.2321 ou (15) 99605.6573.

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (12/01), o senhor JOÃO FERMANDES PEREIRA FILHO com 76 anos de idade, morador no Bairro Jardim Cananéia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (13/01) às 10:00hs, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, no Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta Terça-Feira (10/01), o senhor BENEDITO NATANAEL DE CARVALHO, com 56 anos de idade, morador no Bairro Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal, no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (11/01) às 15:00hs, no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro Centro em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Paraizo





terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nova Administração divulga seus Diretores e Encarregados


A nova administração do prefeito atual Antonio José Pereira, (toninho da padaria),  divulgou através de portarias o nome dos funcionários concursados que estarão ocupando os cargos de diretores e encarregados.

Diretores
CRAS                                                 Isabel Tavares de Carvalho Rugine
CREAS                                               Erica Solange Rodrigues Rugine
Secretaria de Saúde                            Eliezer Jaci de Gois Vieira
Vigilância Sanitária                               Zacarias Gomes Fogaça

Encarregados
Centro de Capacitação (PAT)               Ariane Medeiros Martins
Convênios                                           Juliana Antunes Machado
Controle de Vetores e Zoonoses          Maira da Silva Martins
Estradas Rurais                                  Benedito Maria Antonio
Fiscalização                                        Antonio José de Matos
Finanças                                             Bruno Cesar da Silva
Frota e Manutenção (garagem)            José Luiz dos Santos Leite
Gabinete                                             Elaine Cristina Pereira Vieira
Licitações                                            Fernanda Castanho Fogaça
Limpeza Pública                                   Jesse de Goes
Manutenção de Prédios Públicos           Natanael Fogaça Filho
Patrimônio                                           José Florêncio Teixeira
Recursos Humanos                              Sheila de Paula Nogueira
Transporte Escolar                               Marcio de Moraes Rosa
Transporte da Saúde                            Luiz Claudio Rodrigues Rosa
           


Moradores sofrem com as fortes chuvas

  
As fortes chuvas que caíram no final da tarde de ontem (09/01) deixaram ruas e algumas casas alagadas nas beiras dos córregos de Pilar do Sul.

“Não poderia ser de outro modo, com a situação que foi deixada os córregos pela antiga administração, com o mato cobrindo totalmente a passagem das águas, o que os moradores poderiam esperar?”, desabafa revoltada uma munícipe.

Este Blog percorreu toda a extensão do córrego do peixinho, desde a Rua Major Euzébio de Moraes Cunha até a Rua Dom Lucio Antunes de Souza e, conforme mostram as fotos, realmente só nesse córrego, percebe-se o descaso com a limpeza no final do ano de 2016, agora, é óbvio que essas seriam as consequências da falta de manutenção de todos os córregos que circulam a cidade.

De acordo com informações da nova administração, por encontrarem muitas máquinas quebradas e encostadas, essa limpeza deverá ser feita manualmente, trazendo dessa maneira uma demora maior na solução do problema.

Além do péssimo estado em que se encontram os córregos, a avenida Ivone Antunes de Campos também foi deixada em péssimas condições, principalmente no trecho entre a Rua Major Euzébio de Moraes Cunha até a Rua Abílio Batista, onde em alguns pontos esta desbarrancando e deixando a rua estreita, oferecendo risco aos motoristas que por ali circulam e que desconhecem esses pontos, principalmente à noite pois ali não existe iluminação. Outro ponto critico, é onde foi colocado na gestão passada, alguns pneus na ponte entre as duas ruas citadas, onde já havia dois buracos que ofereciam risco às crianças que estudam no colégio Anglo hoje esses buracos estão aumentados e o risco também.  
Este Blog e O Jornal, durante os quatro anos passados, divulgaram inúmeras matérias sobre o mesmo assunto e, nada foi solucionado, agora a população sofre com esses problemas graves e espera que a nova administração priorize esses reparos com a maior urgência possível.