terça-feira, 27 de maio de 2014

UTILIDADE PÚBLICA

CASTRAÇÃO EM ANIMAIS IMPORTANTE PARA EVITAR O ABANDONO

A cada ano o numero de animais abandonados nas ruas de Pilar do Sul, vem aumentando dia/dia.

Campanhas estão sendo divulgadas para levar a conscientização até os proprietários de animais e aos que tem o desejo de adotar.  

Em feiras de adoções realizadas pelos voluntários da Apaasa de Pilar do Sul, é comum pessoas procurarem informações de como devem proceder essas castrações?; porque não se devem dar vacinas para evitar a procriação?; e como devem fazer para abrigar um animal abandonado pelas ruas ou jogados nas estradas em caixas de papelão?

A veterinária da Agro Pilar tem informado a Apaasa, que tem tido muito trabalho, pois muitas pessoas a estão procurando para a realização de castrações em seus animais, devido ao trabalho desses voluntários de orientação à população.

É de extrema importância que todos possam tomar conhecimento desse método, uma vez que são muitos os animais que ainda não conseguem um lar definitivo e vivem abandonados pelas ruas neste frio, chuva, famintos e muitas vezes sendo maltratados por pessoas desumana.

A castração ainda é um método seguro e que vem trazendo benefícios aos animais, evita contaminação de doenças nas fêmeas e até mesmo nos machos. 

Senhores proprietários castrem seus animais, com isso estarão preservando a saúde deles e de sua família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário